São Paulo, sábado, 5 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE
Roy Jones tenta ser o único a possuir os três principais cinturões
"Melhor do mundo' luta para tornar-se o campeão unificado

da Reportagem Local

O vencedor do combate entre os campeões dos meio-pesados Roy Jones Jr. e Reggie Johnson, hoje, nos EUA, não só levará para casa os três cinturões da categoria pelas três principais entidades que controlam o boxe, mas será o único campeão unificado da atualidade.
Jones, 30, é campeão pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe) e AMB (Associação Mundial de Boxe), enquanto Reggie Johnson, 32, é dono do cinturão da FIB (Federação Internacional de Boxe).
O último campeão unificado, entre todas as categorias de peso, foi Riddick Bowe, que em 1993 jogou o cinturão dos pesos-pesados do CMB em uma lata de lixo. O último meio-pesado a reunir os cinturões foi Michael Spinks, até 1985.
Embora Jones, que tem um currículo de 39 vitórias, 33 por nocaute, e uma derrota, seja reconhecido pela maior parte da imprensa especializada como o melhor pugilista da atualidade, Don Turner, técnico de Johnson, invoca seu próprio retrospecto para mostrar a possibilidade de uma zebra.
Turner estava no córner de Evander Holyfield quando este, um grande azarão, derrotou Mike Tyson para recuperar o título dos pesados da AMB, em 1996.
"Jones não é invencível. Mas não vou revelar o que faremos, assim como não dei a fórmula antes de vencermos Tyson", diz Turner.
Johnson, que tem no currículo 39 vitórias, 24 delas por nocaute, cinco derrotas e um empate, será o quarto lutador canhoto consecutivo a enfrentar Jones.
Jones bateu Otis Grant e Ricky Frazier por nocaute, mas precisou dos 12 assaltos para bater Lou Del Valle, para unificar parcialmente os cinturões em 1998. (EO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.