São Paulo, sábado, 5 de junho de 1999

Texto Anterior | Índice

Graf pega sucessora na decisão feminina

do enviado a Paris

A suíça Martina Hingis, 18, tenta hoje, contra a alemã Steffi Graf, 29, conquistar o único título de Grand Slam que ainda lhe falta.
Líder do ranking, Hingis já ganhou cinco vezes torneios da principal série do tênis -três títulos do Aberto da Austrália, um de Wimbledon e um do Aberto dos EUA.
Só não venceu o Aberto da França. Seu melhor desempenho foi há dois anos, quando acabou batida na final pela croata Iva Majoli.
Neste ano, Hingis eliminou na semifinal a campeã de 98, a espanhola Arantxa Sanchez.
Hoje, terá pela frente a jogadora que durante mais tempo liderou um ranking mundial de tênis (masculino ou feminino). Graff foi a número um por 377 semanas; hoje ocupa a sexta posição.
A chegada à final representa também uma espécie de ressurreição para a alemã, que decidira pela última vez um Grand Slam há três anos, em Roland Garros.
Contra Hingis, busca seu sexto título na França, o que a deixaria como segunda maior campeã da história, atrás apenas de Chris Evert, sete vezes vencedora. (HCS e RD) ˛ NA TV - Martina Hingis x Steffi Graf, Manchete, 9h35, ao vivo



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.