São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Argentina jogará com Gana na final do Mundial sub-20 por um inédito tetra
A Argentina goleou ontem o Paraguai por 5 a 0 pelas semifinais do Mundial sub-20 e vai disputar o título com Gana, que derrotou o Egito por 2 a 0. Os argentinos podem conquistar no domingo, pela quarta vez, o título mundial da categoria júnior.
A seleção argentina foi campeã mundial júnior em 1979, 1995 e 1997. Divide com a seleção brasileira a condição de equipe com mais títulos da competição -o Brasil venceu os torneios em 1983, 1985 e 1993.
Anfitriã do torneio, a Argentina faz campanha perfeita. Venceu os seis jogos que disputou no Mundial. O atacante Saviola, do River Plate, marcou duas vezes ontem e lidera a artilharia da competição com dez gols.
Cerca de 45 mil pessoas acompanharam ontem a partida da Argentina no estádio José Amalfitani, que pertence ao Vélez Sarsfield. Além dos dois gols de Saviola, marcaram para a seleção argentina Romagnoli, D'Alessandro e Herrera.
Gana, equipe que eliminou o favorito Brasil nas quartas-de-final, empatou na primeira fase com a França. Os ganenses já venceram dois Mundiais sub-17, em 1993 e 95, mas buscam o primeiro título na categoria júnior -nenhum país africano venceu até hoje um Mundial sub-20.
Paraguai e Egito vão disputar no domingo o terceiro lugar do Mundial sub-20 na preliminar do jogo entre Argentina e Gana.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Futebol: Zidane é a maior transação da história
Próximo Texto: Futebol: Ronaldinho assina por 5 anos com PSG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.