São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer amistoso antes do Paraguai

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, quer agendar pelo menos um amistoso antes da partida contra o Paraguai, dia 15 de agosto, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que está marcada para o Maracanã, no Rio.
O jogo deverá ocorrer no início do próximo mês e fará parte do período de treinamento da equipe nacional para o jogo contra os paraguaios.
A idéia de Scolari é poder contar com os 22 jogadores convocados para a partida eliminatória por, pelo menos, uma semana.
A data da convocação para a partida já foi marcada. Será no dia 31, em um hotel da zona sul do Rio. O local de treino da seleção ainda não foi definido, já que o jogo contra os paraguaios poderá ser transferido para Porto Alegre ou Curitiba por causa do plano de racionamento de energia.
Por isso, Scolari está aguardando uma posição da CBF para definir em que cidade ficará concentrado com a seleção.
A viagem dos integrantes da comissão técnica para a Europa, prevista para este mês, dificilmente acontecerá.
De acordo com o coordenador técnico da seleção, Antônio Lopes, a comissão técnica aproveitaria o período de inatividade da equipe nacional, causado pelo adiamento da Copa América, para fazer a viagem.
A intenção de Lopes era convencer os dirigentes dos grandes clubes europeus a liberar os seus jogadores por um período mínimo de dez dias antes das últimas partidas da seleção pelas eliminatórias.
"Como agora os clubes europeus estão de férias ou iniciando pré-temporada, dificilmente encontraríamos as pessoas importantes nas suas cidades. Por isso, acho que não valerá muita coisa ir para a Europa neste momento", disse Scolari.


Texto Anterior: Futebol: Scolari admite Brasil fora da Copa
Próximo Texto: Leão poupa CBF, mas ataca time de sucessor ao defender novatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.