São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello faz "gol" a 3 curvas da bandeirada

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Depois de Michael Schumacher, o destaque de ontem foi Rubens Barrichello. Saindo em décimo, sua segunda pior posição no grid em cinco anos e meio de Ferrari, foi ao pódio pela oitava vez no ano com uma manobra nos últimos metros.
Agressivo, como prometera, fez quatro ultrapassagens. E contou com o bom trabalho dos pits da Ferrari.
Logo na largada, passou Marc Gené, da Williams. Na quarta volta, superou Takuma Sato, da BAR, e assumiu o oitavo lugar. Na primeira rodada de pits, foi a vez de Kimi Raikkonen. Logo depois, a de Juan Pablo Montoya, que rodou na pista.
Quando começou a segunda bateria de pits, já era o sexto. Nos boxes, passou David Coulthard. Acelerando forte entre um pit e outro, ganhou tempo e, na pista, ultrapassou Jenson Button para assumir o quarto posto.
Seu melhor momento, porém, veio a três curvas do final. Num vacilo de Jarno Trulli, colocou a Ferrari por dentro, fez a ultrapassagem e arrancou do italiano a terceira posição. A Ferrari, que já vibrava com a vitória de Schumacher, comemorou a manobra com entusiasmo.
"Nossos pilotos foram excepcionais. Rubens aproveitou todas as chances e conseguiu uma ultrapassagem sobre o Trulli que foi simplesmente brilhante", afirmou Ross Brawn, diretor técnico e estrategista da equipe.
"Vou falar como no futebol. Meu carro estava bom, meu pneu estava bom, eu chutei e foi gol", disse Barrichello. "Acelerei 105% naquela curva, arrisquei e consegui ultrapassar o Trulli."
Com o resultado, o brasileiro se mantém como o único piloto a pontuar em todas as etapas deste ano. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher abusa da tática e vence a 9ª
Próximo Texto: Times ingleses têm sensações opostas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.