São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros fazem história em Londres

Ao ganhar partida que teve 102 games, dupla André Sá/Marcelo Melo quebra recorde em Wimbledon

DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo ainda estão longe das fases decisivas, mas fizeram história em Wimbledon.
Ontem, eles encerraram uma partida da segunda rodada do torneio vencendo Paul Hanley (AUS) e Kevin Ullyett (ZIM) por 5/7, 7/6, 4/6, 7/6 e 28/26.
Foi a partida com mais games (102) em Wimbledon e com mais games no quinto set.
Em 1966, Eugene Scott e Niki Pilic precisaram de 98 games para derrotar Cliff Richey e Torben Ulrich. Além disso, o quinto set com 54 games superou os 46 da vitória de Heinz Guenthardt e Balazs Taroczy sobre Paul Annacone e Christo Van Rensburg, em 1985.
"Estou bem feliz, foi duro, mas jogamos bem e entramos para a história", afirmou Melo.
A partida começou no sábado, e os brasileiros precisaram de 5h58min (o recorde de duração é 6h09min) e salvar seis match points para bater a dupla cabeça-de-chave número seis.
"Agora vou fazer uma corridinha, massagem e descansar para amanhã [hoje]", disse Melo, 52º do mundo em duplas (Sá é o 50º), que após a partida histórica voltou à quadra para duplas mistas. Ao lado de Tamira Paszek, pupila de Larri Passos, foi à segunda rodada. Sá e Melo pegam hoje Christopher Kas (ALE) e Alexander Peya (AUT).


Texto Anterior: [+]Represália: Embaixador dos EUA diz que polícia venezuelana fez ameaça
Próximo Texto: [+]Feminino: Henin avança, e Sharapova cai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.