São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas pedem tempo para assimilar 4-4-2

DA REPORTAGEM LOCAL

A mudança de técnico levou o São Paulo a alterar também seu esquema tático.
Com Ricardo Gomes, o time atuará no 4-4-2, abandonando o 3-5-2, bastante utilizado por Muricy Ramalho.
Para os jogadores, o novo esquema melhorará a equipe, que vem apresentando desempenho oscilante no Nacional, mas ainda levará tempo para ser assimilado.
"Toda mudança precisa ter um período para adaptação. Não vamos começar a jogar bem da noite para o dia. Leva tempo", disse André Dias, que hoje formará dupla de zaga com Miranda.
"Temos que conversar sempre com os laterais para encaixar a marcação. Acho que a gente tem melhorado, mas falta muito ainda", completou o capitão são-paulino.
Para o meia Marlos, um dos responsáveis pela criação, o 4-4-2 aumenta a responsabilidade não só dos zagueiros da equipe -que passam a jogar com um homem a menos-, mas também dos jogadores da frente.
"O poder de criação fica mais forte, temos mais chances de gol. Mas nós, que atuamos no meio, temos que ter a responsabilidade tanto de criar como de marcar", disse.


Texto Anterior: Ricardo Gomes coloca à prova sua nova cartilha
Próximo Texto: Coritiba: Time luta contra zona de descenso, desfalques e tabu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.