São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético é campeão mineiro com vitória sobre o América

RANIER BRAGON
free-lance para a Agência Folha,

em Belo Horizonte
O Atlético conquistou ontem o Campeonato Mineiro de 99, ao vencer o América por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Mais de 72 mil pessoas, a maioria atleticana, pagaram ingresso para assistir à última das três partidas da final estadual, decidida com um gol de pênalti de Lincoln.
Por ter conseguido a melhor colocação na fase classificatória, o Atlético entrou com vantagem de um ponto nas finais. No primeiro jogo, o América reverteu a vantagem, vencendo por 2 a 1. Na última quinta-feira, os dois times empataram em 1 a 1, e o América veio para o terceiro e último jogo precisando apenas do empate.
Com a vitória, o Atlético levanta a última taça de campeão mineiro do século sem reverter a retrospectiva negativa nesta década frente ao rival Cruzeiro. De 78 a 89, em uma época que revelou craques como Reinaldo, Éder, Luisinho e Cerezo, o clube foi dez vezes campeão estadual. Nos anos 90, porém, só tinha, até então, conquistado dois títulos mineiros e havia quatro anos não era campeão.
No jogo de ontem, o atacante atleticano Marques foi um fator de desequilíbrio desde o início da partida. Ora pela esquerda, ora pela direita, ele tinha seguida vantagem sobre o volante adversário Ruy, incumbido de sua marcação.
Os lances de perigo do atacante deram resultado aos 35min do primeiro tempo. Ruy protegia a bola na linha de fundo, na linha da grande área. Com agilidade, Marques deu a volta por suas costas, pegou a bola, mas foi agarrado pelo volante.
O juiz Lincoln Afonso Bicalho marcou pênalti. Lincoln cobrou no canto esquerdo de Milagres e fez.
Para o segundo tempo, o técnico do América, Flávio Lopes, colocou o atacante Henrique no lugar de Ruy, mas não teve sucesso.



Texto Anterior: Palmeiras tenta renovar contratos
Próximo Texto: EUA batem Brasil no Mundial feminino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.