São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico define jogadores da fase decisiva

da Reportagem Local

Momentos depois da vitória sobre a Holanda no ginásio do Ibirapuera, o treinador do Brasil, Radamés Lattari, definiu os atletas que jogarão a fase final da Liga Mundial, na Argentina, e os que disputarão o Pan-Americano de Winnipeg (Canadá), no final do mês.
Lattari aproveitou para divulgar seus titulares da próxima segunda-feira, quando a seleção, em princípio, enfrenta a Itália.
O atacante Marcelo Negrão, ex-desafeto de Lattari e que só nas partidas deste final de semana começou jogando nesta Liga, foi confirmado na equipe titular.
Não só a preferência do treinador satisfez Negrão. Segundo ele, na regra nova (sem vantagens, com toda jogada, em qualquer set, valendo um ponto) é bem melhor começar em quadra.
"Com toda bola sendo ponto, leva vantagem quem entra jogando, pois fica quente logo. O reserva, que entra frio, erra mais."
Junto com Negrão, formarão o time titular os atacantes Gustavo, Douglas, Giba e Nalbert e o levantador Maurício -os dois últimos retornam após recuperação de contusões. Kid será o líbero (especialista em defesa).
Na partida de ontem, o atacante Axé teve um corte na mão esquerda e levou seis pontos, mas mesmo assim foi relacionado por Lattari para integrar o grupo.
Durante a semana, passará por dois testes -o Brasil faz amistosos com a mesma Holanda na quarta e na quinta. Se for vetado, Kid será deslocado para a posição, e Paulinho será o líbero.
Para o Pan-Americano, ganham descanso Maurício, Kid e Max. Eles serão substituídos por Marcelo Elgarten, Paulinho e André.
Sobre a possível alteração nos grupos da segunda fase da Liga, Lattari ficou indignado, mas disse que não fará diferença. "Não me causa estranheza essa tentativa de prejudicarem o Brasil. Mas não importa. Estamos preparados para qualquer adversário."
"Nosso retrospecto com Cuba é muito bom", acrescentou o atacante Giba, que foi quem mais pontuou ontem (22 pontos).
Neste ano, em quatro amistosos contra os cubanos, todos no Brasil, a seleção nacional ganhou três. Contra a Holanda, foram quatro vitórias, todas na Liga Mundial -duas fora, duas em casa.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tcheco bate o recorde do declato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.