São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante não atua hoje contra o Fluminense e espera estrear na quarta
Novamente, Edmundo é apenas torcedor do Santos

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM SANTOS

Novamente, assim como aconteceu na estréia do Santos no Brasileiro, Edmundo, principal reforço do time santista para a competição, só poderá apoiar o novo time contra o Fluminense, hoje, às 16h, fora do gramado, da arquibancada do Maracanã, no Rio.
Sem jogar há mais de 50 dias, Edmundo está em fase de recuperação física. "Estarei no Maracanã torcendo por mais uma vitória do Santos. Quero estrear na quarta-feira, no clássico com o São Paulo", disse Edmundo, que formará dupla de ataque com Dodô.
"O objetivo da vinda de um jogador do nível de Edmundo é justamente para fazer dupla com Dodô", declarou o técnico Giba, que acredita no potencial técnico dos dois atacantes.
"Será muito importante que o Dodô não fique com toda a responsabilidade de marcar os gols. Tenho certeza de que Edmundo e Dodô darão alegrias à torcida", disse o treinador, que, para a partida dessa tarde, mantém o mesmo time que venceu o Vitória por 2 a 0 na estréia no Brasileiro.
"Estou tranquilo, tenho sido o artilheiro do time em todos os campeonatos, e agora não será diferente", disse Dodô, que se mostra bastante motivado.
Edmundo elogia o novo companheiro. "Responsabilidade não é para qualquer um, mas para quem tem qualidade. Sinto o Dodô alegre, motivado, e sei que vai marcar muitos gols neste campeonato", afirmou Edmundo.
Diante do Fluminense, Giba promete manter o esquema tático adotado nos jogos na Vila Belmiro. "Temos que ter o mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa. Lógico que, para que isso ocorra, há necessidade de tempo", disse.
Para o meia Robert, "o Santos se sente em casa quando joga no Maracanã". Ele lembrou da vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, na fase de quartas-de-final da Copa do Brasil. "Nosso time é de toque de bola, leve, e é bom jogar em campos com as dimensões do Maracanã."
Robert, porém, disse que é fundamental respeitar o adversário, que volta à divisão de elite do futebol brasileiro. "Eles perderam para o Gama e precisam da reabilitação. Não será fácil", disse Robert.
O time entra em campo motivado também pela contratação do zagueiro Sangaletti, do Sport, que, segundo informações divulgadas pelo Santos, foi trocado ontem pelo lateral-esquerdo Dutra.

Despedida
O volante Baiano despediu-se ontem cedo dos companheiros.
O jogador vai para o Las Palmas, da Espanha, numa transação que rendeu ao clube santista US$ 2,75 milhões. "Dia 14 vou me apresentar no novo clube e espero ter o mesmo sucesso que tive aqui no Santos", afirmou Baiano, que assinou contrato com duração de cinco anos. "Foi um bom negócio. Aos 27 anos, terei o passe nas mãos e volto para o Brasil", declarou o jogador.
Após a despedida de Baiano, foi a vez de apresentar os novos contratados, dessa vez para reforçar a comissão técnica.
A diretoria contratou a psicóloga Sônia Roman e espera anunciar no início da próxima semana a vinda de uma assistente social.
Com relação ao zagueiro Márcio Santos, que criticou a diretoria pelo atraso no pagamento do direito de imagem ao elenco, a diretoria tenta incluí-lo em negociação com outros clubes.
O jogador afirmou que não foi advertido pelos dirigentes pelas declarações contundentes.
"O que falei, os outros jogadores também falaram. Não disse nada demais", afirmou. "Se for para punir, que todos sejam punidos."
Márcio Santos é dono de 60% do passe e pode entrar em acordo com a diretoria para obter os 40% restantes, abrindo mão da multa estipulada em contrato no valor de R$ 3,5 milhões em caso de rescisão contratual.
Ao contrário do anunciado, o lateral Zé Maria, do Parma, não se apresentou ontem na Vila Belmiro. O jogador declarou que acertou contrato por seis meses, mas o Santos ainda discute com o clube italiano o parcelamento do valor do empréstimo.
NA TV - Globo, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: El País - de Madri: Espanha abrigará grande evento
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.