São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Blatter nega acordo com África do Sul
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, negou ontem que a África do Sul tenha mais chances de receber a Copa do Mundo de 2010 do que qualquer outro país. O vice-presidente da confederação sul-africana, Irvin Khoza, disse ter recebido indicações da própria Fifa de que o seu país receberia o torneio nesse ano.
Blatter, no entanto, negou qualquer tipo de acordo com os dirigentes sul-africanos. "A África do Sul vai ter que começar sua campanha", afirmou o presidente, em reunião da entidade em Zurique (Suíça).
Dirigentes sul-africanos anunciaram ainda que desistiram do recurso contra a votação que escolheu a Alemanha como sede da Copa-2006.
A medida foi tomada depois que a Fifa oficializou a adoção de um rodízio de continentes para sediar o evento a partir de 2010. A África do Sul esteve perto de levar o assunto à Justiça depois que a Fifa rejeitou o pedido de nova votação.
O recurso sul-africano teria como base uma declaração do representante da Oceania na escolha, Charles Dempsey. Ele disse ter sido pressionado a não votar. A Alemanha ganhou por 12 votos a 11.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Balança é 1º "adversário" de Miguel
Próximo Texto: Cart divulga calendário, e Rio-200 irá abrir temporada "inchada" do ano que vem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.