São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tabela olímpica agrada técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardinho gostou da tabela de jogos do Brasil na Olimpíada, divulgada ontem pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). A seleção brasileira está no grupo A dos Jogos e estréia contra o Quênia, considerado um adversário fraco.
"É bom começar diante de um time pouco profissional. A estréia é sempre tensa. Um exemplo foi a de Atlanta-1996, contra o Peru (quando o Brasil venceu por 3 sets a 0), jogo muito travado. No segundo, a equipe já estava solta e venceu Cuba (também por 3 a 0)", lembrou o treinador.
Depois do Quênia, o Brasil enfrenta a Austrália -time da casa.
"Depois disso, em compensação, vamos pegar três adversários mais difíceis em sequência (China, Croácia e EUA). Mas não dá para lamentar. Enfrentar o Quênia na estréia já é muito bom", afirmou Bernardinho.
As 12 equipes do torneio estão divididas em dois grupos de seis. As quatro primeiras classificam-se para as quartas-de-final, que será disputada em jogos eliminatórios até a decisão.



Texto Anterior: Vôlei: Brasil supera EUA na estréia no Grand Prix
Próximo Texto: Panorâmica: FIVB estuda criação da Copa América feminina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.