São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos e Vitória buscam redenção

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Longe da Vila Belmiro e da impaciência de seus torcedores, o Santos, assim como seu rival, o Vitória, busca se recuperar da derrota na estréia no Brasileiro, hoje, às 16h, em Salvador.
Antes de voltar à Vila Belmiro pelo Brasileiro, no próximo final de semana, o Santos pegará o Gama fora de casa, na quarta-feira.
Na estréia pelo Nacional, em casa, o Santos ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz e deixou o campo sob vaias. O técnico Geninho foi o principal alvo dos xingamentos vindos da arquibancada.
Para hoje, Geninho tem duas dúvidas para definir a escalação do time -uma situação que não estava nos planos do treinador.
Antes do início do torneio, o técnico santista declarara que pretendia manter uma mesma formação nas primeiras rodadas a fim de que o time titular adquirisse um entrosamento ideal.
A estratégia inicial de Geninho, porém, caiu por terra com a desastrosa atuação da equipe contra o Santa Cruz. Nem sequer as alterações promovidas durante o jogo trouxeram resultado positivo.
A principal dúvida de Geninho está no meio-de-campo.
O meia Renato recebeu anteontem uma pancada no pé esquerdo durante o treinamento realizado no CT Rei Pelé e tornou-se a principal dúvida do técnico.
O jogador fará teste físico no vestiário do estádio, minutos antes da partida. Caso o atleta não reúna condições e seja vetado, Geninho deve optar pelo meia Elano, que já substituiu Renato na partida de estréia e deu mais velocidade ao ataque.
No Vitória, insatisfeito com as falhas na defesa na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, o técnico Valdyr Espinosa resolver armar a equipe com três zagueiros. Para a partida de hoje, o treinador barrou Michel e promoveu o retorno do zagueiro Marcelo Heleno. Além da defesa, Espinosa também pode alterar o ataque.
Como o time precisa derrotar o Santos, Espinosa também admite escalar o centroavante Vítor como titular. "Só vou definir o grupo momentos antes da partida, mas temos que aumentar a marcação e criar um ataque mais eficiente", afirmou o treinador.
O atacante Allan Delon disse que o Vitória precisa tomar a iniciativa do jogo desde o início. ""O Santos também não foi bem na estréia, mas não acredito que nosso rival entre em campo com espírito ofensivo", prevê.
Os dois jogadores estrangeiros contratados há um mês -o argentino Gustavo Sand e o iugoslavo Osmanovic- não deverão ser relacionados para o jogo de hoje. A comissão técnica entende que os atletas necessitam de mais uma semana para entrar em forma.



Texto Anterior: Gama faz de empate a sua motivação
Próximo Texto: Robert faz 200º jogo pelo time da Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.