São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inauguração de nova sede da entidade será hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Futebol começa a funcionar hoje num edifício da Barra da Tijuca, abandonando a antiga sede na rua da Alfândega, centro do Rio.
A entidade vai ocupar, pelo aluguel mensal de R$ 85 mil mensais, o quinto andar em um bloco de um complexo de prédios.
Com a mudança, voltou para o papel o projeto de ter uma sede própria no mesmo bairro, com construção bancada por empresários e a patrocinadora Nike.
De qualquer forma, a CBF conseguiu o que queria: afastar seus escritórios da pressão da torcida.
Além do roubo em 1983 da taça Jules Rimet (ganha pelo tricampeonato em 1970), a sede central ficou célebre pelos protestos de torcedores contra técnicos, dirigentes e jogadores.
A nova sede da CBF terá um forte esquema de segurança, que inclui agentes motorizados, câmeras de alta definição e até um sistema de monitoramento via satélite dos principais dirigentes.
A administração do condomínio também prevê a utilização de um helicóptero nos próximos meses, com o objetivo de reforçar o sistema de segurança.



Texto Anterior: Técnico chama hoje pentas para amistoso no CE
Próximo Texto: Ronaldo insiste em sair da Inter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.