São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time russo conquista o campeonato pela terceira vez

Seleção novata perde o 3º lugar para a Alemanha no Grand Prix

DA REDAÇÃO

A seleção brasileira perdeu para a Alemanha a medalha de bronze no Grand Prix na madrugada de ontem, por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/17, 28/26 e 16/25), num jogo que durou uma hora e 33 minutos, em Hong Kong.
A Rússia, que venceu a China por 3 a 1, ganhou o campeonato pela terceira vez, igualando-se ao Brasil no número de títulos conquistados no torneio.
O quarto lugar do Brasil superou a campanha do ano passado, quando ficou em quinto. "Cumprimos nossa meta de chegar entre os quatro finalistas. Mas faltou uma regularidade maior à equipe no jogo de hoje [ontem"", avaliou o técnico, Marco Aurélio Motta.
Composto basicamente de novatas, já que cinco titulares não participaram do campeonato por divergências com Motta, o time ainda volta para casa com dois prêmios individuais, de US$ 5.000 cada um: melhor líbero, concedido a Valeskinha, e melhor bloqueio, para Fabi. Já a levantadora Marcelle, embora não tenha sido premiada, teve o melhor aproveitamento por set (10,86%).
O próximo desafio do Brasil é o Mundial, de 30 de agosto a 15 de setembro, na Alemanha.



Texto Anterior: Brasileiro segue como top 20 no ranking da ATP
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: De olho no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.