UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Maurren, Brasil diz que perdeu 2 pódios

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, evita fazer previsões sobre quantas medalhas o atletismo do país ganhará no Pan, mas acha difícil alcançar as 16 de Winnipeg-99.
"Acho que iremos bem, vamos ganhar mais de dez medalhas", calculou. "Mas aquilo que aconteceu em Winnipeg foi fora do normal", completa.
Um fato que prejudicou as chances do Brasil em Santo Domingo foi a suspensão preventiva, por doping, de Maurren Maggi, 27, que tinha chances reais de trazer medalhas.
"Nada é absoluto, mas, em condições normais, a Maurren conquistaria pelo menos um ouro no salto em distância. Creio que, no salto triplo, ela também ganharia medalha. Sem ela, são duas medalhas a menos", lamenta o dirigente.
Além disso, o Brasil tem alguns casos de atletas que não tiveram muito tempo para se recuperar de lesões, como Eronilde Araújo e Claudinei Quirino.
Uma dificuldade adicional para os atletas que disputarão o revezamento 4 x 100 m é o fato de a prova no Pan consistir de só um tiro. "Normalmente, utilizamos os primeiros tiros para corrigir os erros. Do jeito que vai ser aqui, tudo terá de estar perfeito de primeira", diz Quirino, que, além dos 200 m, pode disputar o revezamento -a formação ainda será definida pelo técnico Jayme Neto.
Os atletas brasileiros com mais chances de medalha são Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona), Elisângela Adriano (lançamento de disco), Jadel Gregório (salto triplo), Marilson dos Santos (5.000 m e 10.000 m), Hudson de Souza (1.500 m) e Osmar Barbosa (800 m). (EO, GR E JCA)


Colaborou Adalberto Leister Filho, da Reportagem Local

Texto Anterior: Estrelas desprezam Santo Domingo
Próximo Texto: Tiro ganha 2 bronzes e já supera Pan-99
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.