São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians pode ver hoje pior Mano

Caso não vença o Náutico, equipe conhecerá a sequência menos produtiva desde que o técnico assumiu

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE
DA REPORTAGEM LOCAL

O elogiado trabalho de Mano Menezes no Corinthians pode ter hoje o seu ponto mais baixo. Se o time paulista não bater o Náutico nos Aflitos hoje, estará selada a série de jogos menos produtiva desde que o técnico assumiu o comando da equipe.
Só no Paulista do ano passado, entre janeiro e fevereiro, início do trabalho de Mano, o time encaixou quatro jogos sem vitória. Essa marca pode ser igualada hoje, mas a sequência de quatro partidas de 2008 não teve derrota (foram quatro empates, um no clássico com o São Paulo, no Morumbi).
Após perder do Palmeiras por 3 a 0 e empatar em 1 a 1 com o Santo André e em 0 a 0 com o Avaí com a maior parte da torcida a seu favor, o time encara um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento. Depois, no domingo, fará outro jogo fora: contra o Flamengo, no Maracanã, o que poderia ser um inédito quinto jogo consecutivo sem vitória na era Mano.
O técnico corintiano confirmou ontem a estreia do volante Edu, que teve sua documentação regularizada. O atleta deverá atuar como segundo volante, ao lado de Jucilei e Elias -este deverá cumprir as funções desempenhadas pelo meia Douglas, vendido ao futebol árabe.
"Fico feliz em poder utilizar o Edu pela qualidade, pela experiência", disse Mano. "É um jogador com muito tempo de Europa, e só fica muito tempo lá quem tiver qualidade em todos os sentidos", afirmou. "Ganhamos mais um técnico dentro do campo", declarou.
Para definir a equipe, o Corinthians realizou um treino secreto à tarde, no estádio do Arruda. Depois, na presença dos jornalistas, os jogadores repetiram cruzamentos na área e cobranças de falta.
"Precisamos trabalhar algumas bolas paradas, porque a equipe não vem tendo um bom aproveitamento nos últimos jogos em razão de que perdemos muitos jogadores. Falta entrosamento, trabalho, repetição, e é isso o que eu fiz aqui", explicou o técnico corintiano.
As condições do gramado do estádio do Náutico preocupam o técnico, apesar de ele afirmar que o campo será o mesmo para as duas equipes. "Temos que nos adaptar, simplificar em determinados momentos, não fazer aquilo que é impossível."
Mano prevê problemas contra o penúltimo colocado, que não vence há 13 jogos. "Teremos dificuldade para marcar as laterais, porque os alas virão com mais força. O retorno de Carlinhos Bala também cria problemas, mas o Corinthians não pode ficar esperando o adversário porque, se não for forte fora de casa, não pontua."
Edu disse que está ansioso pelo retorno ao Corinthians e que se sente bem para jogar. "Vamos ver qual vai ser a intensidade do jogo, e eu torço para aguentar. Senão levanto o braço e peço para sair," falou.


NA TV - Náutico x Corinthians
Band e Globo (para SP), às 21h50



Texto Anterior: Reforço: Rodrigo fica até o fim do ano
Próximo Texto: Roxo: Equipe retoma hoje terceira camisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.