São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intervalo de 48 horas faz time mudar

DE LONDRES

A provável escalação do time que ficou na reserva contra a Argentina para começar o amistoso contra o País de Gales ganhou justificativa médica.
Num lance pouco comum, Dunga chamou o médico e o preparador físico para explicar a razão pela qual atletas que foram titulares contra a Argentina deverão ser poupados.
"É justamente neste espaço de 48 horas entre os dois jogos que acontece o maior risco de lesão muscular dos atletas", explicou o médico José Luiz Runco.
"Então, para não prejudicar os jogadores nos clubes, deixando-os lesionados, recomendamos que, se possível, eles fossem poupados", completou.
O intervalo de 48 horas não segue as normas da CBF, que proíbe um time de jogar nesse intervalo.
Dunga explicou que a presença dos dois membros da comissão técnica também servia para explicar por que o time fez treinos leves antes dos jogos.
"Às vezes as pessoas não entendem por que não se treina mais. Os jogadores têm que guardar energia para o jogo. O trabalho é feito baseado em coisas científicas, não apenas na vontade. Por vontade, treinaríamos bem mais."
O técnico também afirmou que a provável escalação do time reserva hoje é coerente com sua postura de "dar oportunidade para o máximo de jogadores".
"Se nós temos confiança nos convocados, temos que colocá-los para jogar, até para que os titulares saibam que há outros na reserva que podem entrar", afirmou. (MAC)


Texto Anterior: Memória: Pela escrita, bater vizinho é mau agouro
Próximo Texto: Partida não repete sucesso de bilheteria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.