São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Moral" francesa preocupa brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira de vôlei enfrenta hoje no Mundial da Argentina um adversário que viveu situação oposta à sua durante a primeira fase da competição.
Os franceses, que jogam contra os brasileiros a partir das 14h10, em Santa Fé, chegaram ao torneio sem grandes pretensões -os 12 jogadores europeus participam pela primeira vez de um Mundial.
Mas, na primeira fase, a França se transformou em uma das surpresas da competição -derrotou Rússia, Tunísia e Bulgária e ficou em primeiro lugar no Grupo C.
Ontem, os franceses derrotaram a Holanda com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/16 e 25/16, na estréia da equipe na segunda fase da competição.
Já o Brasil desembarcou na Argentina como um dos favoritos ao título, passou pelos fracos Venezuela e Egito e perdeu para os EUA, derrota que abalou o grupo.
"Por ter chegado à segunda fase de forma invicta, a França se torna um adversário ainda mais difícil", disse Bernardinho, que destacou as duas surpreendentes vitórias dos franceses na primeira fase do Mundial da Argentina.
"Eles conseguiram duas excelentes vitórias contra Rússia e Bulgária, dois excelentes times. Isso eleva o moral de qualquer time", declarou o treinador.
Uma das principais preocupações de Bernardinho é com a variação dos saques do adversário. "Eles também cometem muitos erros", avaliou o brasileiro. (ML)


NA TV - Brasil x França, Sportv, ao vivo, às 14h10



Texto Anterior: Bloqueio de Gustavo volta a ser destaque
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Guga estréia no carpete contra marroquino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.