São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz quatro, e Kléber Pereira, "apenas" um

Contra o Atlético-PR, coadjuvantes Cuevas, Molina e Fabiano Eller ofuscam atuação do artilheiro, que já marcou 19 vezes na Vila

DA REPORTAGEM LOCAL

Kléber Pereira marcar na Vila Belmiro não é novidade. O artilheiro do Nacional fez 19 de seus 20 gols no estádio. Ontem, contra o Atlético-PR, não foi diferente. Mas sua atuação foi ofuscada pelos gols de Molina, Fabiano Eller e, em especial, pelo golaço de Cuevas.
Criticado por ser um atacante que não faz gols, o paraguaio já disse em várias oportunidades que não se importa em ser coadjuvante. Diz que seu trabalho é servir Kléber Pereira.
Mas ontem o camisa 7 do Santos foi protagonista. Com 50 segundos de jogo, na primeira vez que tocou na bola, Cuevas acertou um sem-pulo, na risca da grande área, e fez o primeiro gol do Santos.
"Foi um golaço. Estou muito feliz de ver a torcida vibrando", disse Cuevas no intervalo. Perguntado se quando chutou a bola sabia que ela entraria, respondeu: "Eu acreditava".
Foi o segundo gol do atacante pelo time da Vila em 11 jogos. Após o gol-relâmpago, o Atlético-PR saiu em busca do empate e conseguiu levar algum perigo à meta do goleiro Douglas.
O time da casa, sem muita pressa, tocava a bola e arriscava com chutes de fora da área. E foi assim que chegou ao segundo gol, com outro estrangeiro.
Molina bateu escanteio pelo lado direito do ataque. A bola voltou para ele que, próximo ao bico da área, chutou cruzado. Sem tocar em ninguém, só na grama, a bola foi parar no fundo da rede: 2 a 0 para o Santos.
"É um gol muito importante para mim", disse o colombiano, que só começou jogando porque Michael, com dores no joelho, foi vetado pelos médicos .
Logo no início do segundo tempo o Santos marcou novamente. O árbitro viu pênalti em jogada em que o lateral Kléber errou o chute e caiu no chão. Kléber Pereira bateu e marcou seu 20º gol no Brasileiro. Há sete partidas seguidas o artilheiro da competição marca em jogos do time na Vila Belmiro.
Dos 15 jogos do Santos em seu estádio, Kléber Pereira marcou em 11 partidas. Em duas oportunidades o clube saiu de campo sem anotar.
O time da casa seguia dominando e encontrava espaço para atacar. Em falta cobrada por Kléber, o zagueiro Fabiano Eller subiu livre e marcou seu primeiro gol pelo clube.
A facilidade era tamanha que o técnico Márcio Fernandes colocou três reservas em campo para poupar os titulares. Cuevas e Molina deixaram o campo aplaudidos pela torcida.
"Conseguimos fazer as coisas bem, deu tudo certo. É importante porque agora temos dois jogos difíceis fora de casa [contra Grêmio e Botafogo]",disse o artilheiro Kléber Pereira.
Com a vitória, o Santos chega aos 33 pontos e se afasta do grupo dos quatro últimos. É o 13º colocado, na zona de classificação para a Sul-Americana. Na quarta o clube vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.
O Atlético-PR, que tem 28 pontos e é o primeiro fora da zona da degola, recebe, no sábado, o Fluminense. Os cariocas estão na 19ª colocação.


Texto Anterior: Rogério faz visita ao time de surpresa
Próximo Texto: Dia histórico: Beque disputa 150º jogo e casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.