UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time pega o Sport, adversário que mais vezes enfrentará na temporada

Palmeiras encara em casa seu principal rival em 2003

MARCUS VINICIUS MARINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem Botafogo-RJ nem Corinthians. Em 2003, o maior rival do Palmeiras será o Sport, que joga sua quarta partida do ano contra o time paulista. O antagonismo crescente, marcado por confusão dentro e fora de campo, será testado hoje, às 21h40, em São Paulo.
"É natural que a rivalidade entre os clubes seja maior. Nós jogamos mais partidas", afirma Jair Picerni, técnico palmeirense.
O Sport é a equipe que mais vezes enfrentará o Palmeiras neste ano. Na Série B, o time pernambucano se tornou um incômodo: é o único do quadrangular final que venceu o Palmeiras no torneio. É também o adversário contra a qual o Palmeiras tem o pior retrospecto como mandante: em São Paulo, o clube acumula um empate e uma derrota.
Na única vitória do Palmeiras contra o Sport, na capital pernambucana, a partida acabou aos 53min do segundo tempo, após invasão de campo e princípio de briga entre os atletas. Após o jogo, o ônibus palmeirense foi apedrejado. Já a comissão técnica do Sport reclamou da arbitragem do juiz Washington Alves de Souza.
De lá para cá, a diretoria do clube pernambucano vem reclamando de favorecimento ao Palmeiras na tabela do quadrangular final. A situação pode ficar mais tensa com uma eventual decisão do STJD sobre a confusão de Recife: se confirmada a perda de mando do Sport (por causa de um jogo que já ocorreu há quase um mês), o beneficiado seria o Palmeiras. Isso porque presidente do tribunal, Luiz Zveiter, disse que o julgamento será adiado para que não beneficie o Botafogo.
Prevendo a perda do mando de campo, o presidente do Sport, Severino Otávio, diz que pretende realizar o jogo no calor do sertão pernambucano, em cidades como Serra Talhada (425 km de Recife), Itacuruba (500 km) ou Petrolina (774 km). "Quero que os paulistas sintam na pele o que Lampião sentiu no sertão", disse Otávio.
Devido ao clima tenso, Jair Picerni pediu a seus jogadores tranquilidade na partida. "A nossa preocupação tem de ser com o que acontece dentro de campo, e não fora", disse o treinador.
Para o jogo, o único desfalque do Palmeiras é Diego Souza, suspenso. Baiano, que tinha sentido contusão na coxa, fez testes ontem, não sentiu dores e jogará.
Outra notícia boa para o Palmeiras foi ausência de Diego Souza, Vágner e Gláuber na lista da seleção sub-20 para o Mundial da categoria. Se fossem chamados, eles perderiam os três últimos jogos do Palmeiras. O técnico Marcos Paquetá deixou cinco vagas a serem definidas, e os palmeirenses devem ser convocados em caso de classificação antecipada.
No Sport, o técnico Hélio dos Anjos terá à sua disposição o meia Cléber, que sentiu uma contusão e jogou só parte do primeiro tempo contra o Marília. Sílvio Criciúma e Ataliba, que voltam de suspensão, estão confirmados.


NA TV - Palmeiras x Sport, Record, menos para SP, e Sportv, ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Séries A e B fazem duelo por audiência na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.