São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Iraniano é alvo de polêmicas desde a chegada

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde agosto, quando veio pela primeira vez ao Brasil como futuro parceiro corintiano, o iraniano Kia Joorabchian gera polêmica no Parque São Jorge.
Primeiro, irritou os conselheiros do clube ao dizer que a parceria já estava aprovada antes da palavra oficial do Conselho Deliberativo, que ainda não foi dada.
Em seguida, irritou ainda mais os opositores da parceria ao acompanhar um treino da equipe e ir até o gramado para conversar com os jogadores, como se já fosse dirigente do clube.
O que mais incomoda os conselheiros é a amizade de Kia Joorabchian com o russo Boris Berezovski, acusado de crimes como lavagem de dinheiro e assassinato.
"Cheguei a convidar o Boris para fazer parte da parceria com o Corinthians, mas, por enquanto, ele não aceitou", afirma o iraniano, que mora na Inglaterra.
Ele tem documentos que o identificam como inglês e canadense e com nomes (Kia e Kiavash) e datas de nascimento diferentes.
O iraniano afirma que tem passaportes inglês e canadense. Ele diz que seu nome é Kiavash, mas que se apresenta como Kia, seu apelido.
Se for concretizada a negociação, ele deve trocar Londres por São Paulo. (PC E RP)


Texto Anterior: Empresa fica sem garoto-propaganda
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Inter-RS perde seu artilheiro na temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.