São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LOS GRINGOS F-1

JAMES ALLEN

Durão, Webber é diferente porque não busca desculpa

SE ALGUÉM tivesse sugerido, em anos passados, que Mark Webber estaria disputando o título em 2010, muita gente imaginaria que a pessoa tinha enlouquecido.
O australiano durão, mas simpático, sempre foi muito veloz em treinos, porém nunca mostrou igual consistência em corridas, e muitos não o viam como piloto de elite da F-1.
Antes de chegar à Red Bull, seus resultados eram erráticos e era comum que desperdiçasse provas promissoras. Começou na Minardi e passou por Jaguar e Williams. Chegou à Red Bull em 2007 e ajudou na construção da equipe.
Webber difere dos demais pilotos porque não procura desculpas e é muito duro consigo mesmo, especialmente depois que começou a treinar com a lenda do ciclismo Lance Armstrong. Ele leva seu corpo ao limite, e muitas vezes o excede, como fez numa extenuante corrida (de bicicleta) na Austrália que o deixou com uma perna quebrada em 2008.
Webber se recuperou e vem provando ser mais consistente do que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, ainda que o piloto alemão leve vantagem em termos de velocidade pura.


JAMES ALLEN , 43, cobre a F-1 desde 1990 e quer fotos de Interlagos no e-mail james@jamesallenonf1.com

Tradução de PAULO MIGLIACCI


Texto Anterior: Foco: Ocupado na Coreia, piloto do safety car torce por sossego
Próximo Texto: Calouros locais recebem atenção depois de temporada na rabeira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.