São Paulo, quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

Palmeiras empata com Boca e passa à semifinal da Mercosul

da Reportagem Local

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors (Argentina) ontem à noite, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul. Como havia vencido o primeiro jogo, em São Paulo, por 3 a 1, o time brasileiro se classificou para a semifinal do torneio sul-americano.
Irá enfrentar na próxima fase o Olímpia (Paraguai), que ontem bateu o Vélez Sarsfield (Argentina) em Assunção por 2 a 1.
A primeira partida será no Parque Antarctica, no próximo dia 10, e o jogo de volta acontece no dia 19.
Os outros semifinalistas sairão dos confrontos Cruzeiro x River Plate e Racing x San Lorenzo, hoje.
O resultado manteve a invencibilidade do Palmeiras, que havia vencido todos as sete primeiras partidas, na competição.
O Boca, que prioriza a disputa do Campeonato Argentino, do qual é líder, atuou a maior parte do jogo com apenas três titulares.
Durante todo o primeiro tempo, os argentinos exerceram um domínio estéril, sem criar chances concretas de gol, enquanto o Palmeiras, atuando com três volantes (Galeano, Tiago e Rogério), fazia forte marcação no meio-campo.
Só aos 9min do segundo tempo o técnico argentino Carlos Bianchi colocou em campo o seu ataque titular, formado por Palermo e Guillermo Schellotto, e o meia Cagna.
O efeito foi imediato: aos 13min, após falta da esquerda, Palermo livrou-se de Cléber e, deitado no chão, mandou para o gol.
Sentindo a pressão, Scolari fechou mais o seu time, trocando o atacante Oséas pelo meia Darci.
O empate do Palmeiras saiu aos 25min. Júnior cruzou da esquerda na cabeça de Alex, que, livre de marcação, só escorou para o gol.
Aos 43min, Júnior Baiano, que já tinha cartão amarelo, foi expulso injustamente, após disputa de bola com Palermo. O atacante argentino também foi expulso, aos 46min, após agredir Agnaldo.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.