São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo pode ser o último de Carpegiani

da Reportagem Local

Se o São Paulo perder do Corinthians, o jogo de hoje poderá ser o último do técnico Paulo César Carpegiani no time.
O técnico admitiu que deve deixar o time, possivelmente nem treinando a equipe na seletiva para a Libertadores -se o São Paulo disputar o torneio, terá boas condições de chegar ao interclubes sul-americano, pois terá vantagens até o final.
A iminente saída de Carpegiani já deixa saudade para alguns jogadores são-paulinos.
""É um dos melhores técnicos com quem eu trabalhei. Ele é um perfeccionista, joga junto com o time", disse Rogério.
O goleiro ganhou com Carpegiani liberdade para cobrar faltas -outros técnicos, como Mário Sérgio, não gostavam de vê-lo cobrando infrações.
Além de Rogério, vários atletas, como Jorginho, Marcelinho, Wilson, Nem e Edmilson, foram prestigiados pelo técnico nesta temporada e deverão lamentar muito a sua saída.
O único jogador que tem reais motivos para gostar do fim da era Carpegiani no São Paulo é o zagueiro Márcio Santos, que chegou a ser afastado do elenco pelo treinador.
Mesmo em fim de ciclo no clube, Carpegiani mantém seu estilo de trabalho, mexendo na equipe e fazendo mistério.
Para o jogo de hoje, o técnico não definiu se escala o atacante reserva Jaques no ataque -França, com uma lesão no tornozelo, está fora- ou se deixa Raí na frente e utiliza Carlos Miguel no meio-campo.
""Ainda vou decidir. Preciso avaliar bem", disse Carpegiani.
O treinador, com a primeira formação, deixa a equipe mais ofensiva e perigosa nas jogadas aéreas. Porém, com a segunda opção, reforça a marcação e fica com mais chance de não perder o jogo, o que garantiria uma terceira partida na quarta-feira, quando contaria com a volta de seu principal atacante.
O técnico se reuniu bastante com os atletas e mostrou várias vezes o teipe do primeiro jogo. ""Temos que nos concentrar, corrigir os nossos erros."
Com Carpegiani, o São Paulo fez grandes jogos no Rio-São Paulo, no Paulista, na Copa do Brasil e na Mercosul, mas foi eliminado em todos os torneios. O Brasileiro é a última chance do técnico. (RBu)


Texto Anterior: Futebol: São Paulo tenta salvar 4º "match point"
Próximo Texto: Até Barrichello dá motivação ao time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.