São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Amuleto" inicia a partida

da Agência Folha,
em Belo Horizonte

O meia ofensivo Adriano, 25, reserva de Marques, é considerado o "amuleto" do Atlético-MG porque, desde que o técnico Humberto Ramos assumiu a direção do time, na última rodada da fase de classificação do Brasileiro-99, ele entrou no decorrer dos jogos, em diferentes circunstâncias, e o clube venceu as quatro partidas disputadas.
Caso Marques, com uma contusão na coxa esquerda, perto da virilha, seja vetado pelo departamento médico, Adriano deve começar jogando hoje.
Mas, mesmo que o titular seja liberado, o "amuleto" será usado no segundo tempo, como vem acontecendo nos jogos do time.
Contra o Grêmio, ainda na fase de classificação, no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Cruzeiro, e na última partida, contra o Vitória, ele entrou em campo quando o Atlético-MG já estava vencendo e ajudou a equipe a garantir o resultado.
"Eu entro para ajudar na marcação, mas, se surgir uma oportunidade, eu faço o gol", disse.
No segundo jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, com o estádio do Mineirão lotado, ele entrou em campo quando o Atlético perdia por 2 a 1 e não fraquejou: marcou o gol do empate. Em seguida, Guilherme fez o terceiro.
O passe de Adriano pertence ao São Paulo. Ele foi cedido para o Atlético-MG após o início do Brasileiro-99, vindo do Náutico. (CARLOS HENRIQUE SANTIAGO)


Texto Anterior: Clube já prepara terceiro jogo
Próximo Texto: Por que ver o jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.