UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Proer da bola" é proposta para sanear finanças

DA REPORTAGEM LOCAL

Após tentativas fracassadas no governo FHC, os clubes agora querem que Lula adote uma espécie de Proer -programa do governo que socorreu bancos em 1995- para salvá-los.
Além do parcelamento de dívidas, esperam empréstimos governamentais para sanear suas finanças e construir estádios.
"Para ter direito ao Pesabol [Programa de Saneamento do Futebol, nome sugerido pela FGV], o clube se comprometeria legalmente com a gestão profissional, não eleita, e a transparência de suas atividades", disse Kfouri Aidar, da FGV.
Eurico Miranda, presidente do Vasco, concorda com a idéia. "Os clubes investem no social, tiramos crianças das favelas, formamos novos valores. O governo tem que fazer sua parte também."
Ele quer que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o Banco do Brasil ajudem os clubes, cujas dívidas previdenciária e trabalhista são de R$ 450 milhões.
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) disse que o governo espera a formalização da proposta para ver o que poderá ser feito. (JCA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Luis Fabiano tem pena mantida e leva bronca
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.