São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona tenta evitar vexame épico

Caso não vença hoje o Werder Bremen, time será o detentor da taça da Copa dos Campeões a sair mais cedo do torneio

Apesar do risco, equipe de Ronaldinho renega pressão contra o líder da Bundesliga na rodada crucial da fase de grupos do interclubes


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada final da fase de grupos da Copa dos Campeões será aberta hoje com oito jogos, e um time está contra a parede, justamente o atual campeão. O Barcelona fará história, negativa, se não derrotar hoje no Camp Nou o Werder Bremen, líder do Campeonato Alemão.
O time de Ronaldinho está em terceiro lugar no Grupo A do mais nobre interclubes da Europa. Dois pontos atrás do visitante de hoje, precisa ganhar para não ser o detentor do título mais rapidamente eliminado na luta pelo bi desde que a disputa virou a badalada Champions League em 1992.
Os dois primeiros de cada chave avançam ao mata-mata, que começa só em fevereiro. Se não triunfar, o Barcelona, bicampeão espanhol e líder de seu Nacional, não alcançará nem as oitavas-de-final da cobiçada competição da Uefa.
""A pressão é para o Barcelona, porque pode ser eliminado e é o atual dono do título. Podemos surpreender, uma vez que eles têm muito mais a perder do que nós", afirmou o meio-campista Frings, um dos destaques do Werder Bremen.
Na temporada passada, os dois clubes também estavam no mesmo grupo, que acabou sendo vencido com facilidade pela equipe catalã. O Werder Bremen se classificou na ocasião em segundo lugar, após ter perdido os dois jogos para o time de Frank Rijkaard -0 a 2 na Alemanha e 1 a 3 no Camp Nou.
""A pressão é mais para o Bremen, pois dizem que eles estão melhores do que no ano passado. Vamos descobrir o quanto é forte este time, que, desde que chegou [à Espanha], não faz mais que repetir que veio para ganhar", afirmou Rijkaard, o técnico holandês do Barça.
No jogo de ida nesta temporada, o duelo ficou empatado em 1 a 1. O líder do grupo é o Chelsea, que, já classificado, enfrenta hoje o fraco Levski Sofia em casa -um empate em Londres garante ao clube inglês a primeira posição da chave.
""Este será um jogo importante, com grande repercussão, e estamos extremamente motivados. Atuaremos em um dos grandes estádios do futebol mundial contra um time de qualidade. Entraremos pensando em conseguir a classificação. Temos que lutar bastante e jogar concentrados durante os 90 minutos", falou o ex-meia santista Diego, que faz no Werder Bremen sua melhor temporada na Europa.
O Barcelona poupou alguns titulares, como Ronaldinho, no final de semana contra o Levante, quando ficou no 1 a 1 pelo Espanhol -agora, está só um ponto à frente do rival Real Madrid no campeonato local.
A equipe catalã tem um dezembro decisivo, pois ainda viajará até o Japão para o Mundial de Clubes. As atenções maiores, porém, estão para o duelo de hoje, o mais importante da temporada para o clube.
""É uma final, e o apoio da torcida será importantíssimo. Para esses jogos, o time se prepara de forma distinta. Há respeito mútuo. Mas não vejo medo de nenhuma das equipes. Tenho a mesma responsabilidade de sempre e estou concentrado. Temos que manter a posse de bola e buscar o gol desde o primeiro minuto", disse Ronaldinho, favorito para levar o prêmio de melhor do ano da Fifa.


NA TV - Barcelona x W. Bremen - ESPN, ao vivo, às 17h45

Bayern x Inter de Milão - ESPN Brasil, ao vivo, às 17h45


Texto Anterior: São Paulo: Muricy passa dica ao time para as férias
Próximo Texto: Fifa quer modificar calendário europeu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.