São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás é algoz dos melhores times do torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo seu retrospecto no Brasileiro-08, o Goiás tem mais chances de vencer um adversário poderoso, como o São Paulo, do que um oponente de performance mais modesta na competição.
O time do Centro-Oeste é, entre os 20 que participam da competição, o de melhor aproveitamento contra os cinco clubes que praticamente monopolizaram a disputa do título desde o início -Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
Em nove confrontos contra esses rivais, o Goiás conquistou 59% dos pontos em disputa. Contra os demais rivais do Nacional, o time teve 56% de aproveitamento.
Além do Goiás, só São Paulo e Grêmio ultrapassaram a barreira dos 50% de aproveitamento contra a elite do Brasileiro em 2008 (ambos registram performance de 58%). Outros postulantes ao título fizeram feio quando se depararam contra times que também lutam pela taça.
O Flamengo, por exemplo, só conquistou 29% dos pontos que disputou contra os adversários que encabeçaram a tabela de classificação.
O Palmeiras só foi um pouco melhor no duelo contra outros candidatos ao título, com aproveitamento de 37%.
No primeiro turno, no Morumbi, o Goiás perdeu para o São Paulo, mas em um jogo parelho -o placar foi de 2 a 1.
Os outros quatro times que formaram o grupo que disputou a liderança durante quase todo o campeonato perderam para o clube de Goiânia, que chegou a figurar na zona do rebaixamento no início da competição, quando era comandado por Oswaldo Alvarez, que deu lugar a Hélio dos Anjos.
O Grêmio foi batido em pleno estádio Olímpico pelo Goiás. O Flamengo só somou um ponto diante da equipe do Centro-Oeste. Na última rodada, vencia por 3 a 0 e depois cedeu o empate em pleno Maracanã. Mais freguês ainda foi o Cruzeiro, batido nos dois confrontos com o Goiás, que venceu o Palmeiras no primeiro turno. (PC)


Texto Anterior: Paulo Baier reina nos pontos corridos
Próximo Texto: Escalação: Equipe fica sem principal atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.