São Paulo, sábado, 05 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Sem mãozinha

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, defendeu na África do Sul a criação de regras mais duras contra o que chamou de "trapaças" para serem adotadas já na Copa-2010. Ele citou como lances em que os jogadores usam a mão, como o do francês Henry, em que se jogam no gramado para tentar simular faltas e também puxões de camisas. Blatter promete discutir o tema no próximo encontro da International Board, comitê que analisa e estabelece as regras. Blatter aproveitou para criticar a "mão de Deus" de Maradona.



Mais vip. Chamou a atenção no sorteio dos grupos da Copa-10 ontem o fato de o presidente da AFA, Julio Grondona, ter se sentado na primeira fileira, ao lado de Blatter e do presidente sul-africano, Jacob Zuma. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ficou na terceira fileira.

Média. Na África, o presidente da Fifa encheu a bola da seleção da casa. Diz que acredita no time para a estreia da Copa-2010. "Ninguém vai aguentar a pressão deles."

Pito. Blatter ainda pediu aos europeus boa vontade com os africanos. "Sem eles e os sul-americanos, o futebol na Europa não seria tão bom."

O melhor. O ex-jogador holandês Gullit e o brasileiro Carlos Alberto Torres discutiram sobre quem é o melhor atleta de todos os tempos. Gullit apontou Maradona. O capitão do tri, então, sacou uma camisa do Santos e disse: "O melhor jogou com essa aqui", falou, referindo-se a Pelé.

Madrugador. O presidente do comitê organizador da Copa-2010, Danny Jordaan, irritou jornalistas ao marcar para hoje, às 7h, entrevista para falar sobre os grupos do Mundial. Colocou ainda no release: "Sem atrasos".

Ibope. Aliados de Marcelo Teixeira espalharam em evento de apoio ao cartola, anteontem, pesquisa que apontava o atual presidente com 60% dos votos na eleição de hoje contra 40% do oposicionista Luiz Alvaro de Oliveira.

Consultoria. Na eleição santista, hoje, os opositores dizem que chegarão com mais conhecimento. Andaram conversando com a turma do Vasco que ajudou a derrubar Eurico Miranda do Vasco.

Faixa. Na última rodada do Brasileiro, que começa hoje, os times entrarão com faixa da campanha "Começar de novo", coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça, que trabalha a reintegração à sociedade de ex-detentos.

Parceria. A iniciativa é fruto de convênio, que será assinado na próxima terça-feira, entre o CNJ e o Clube dos 13.

Segurança. A delegação do Palmeiras, que enfrenta o Botafogo, amanhã, viaja hoje para o Rio em voo fretado. Com o elenco, viajarão seguranças. A oposição reclama do fato. Alega que o clube passa por séria dificuldade financeira e não poderia se dar ao luxo de alugar um avião.

Colaboraram PAULO COBOS, enviado a Cidade do Cabo, e LUCAS REIS , Reportagem Local

Dividida

"Em 1989 ou 1990, eu trabalhava no Bragantino e vi um cara da Mancha pegar um cachorro, morder e quebrar o cachorro no meio"

Do técnico do Santos, VANDERLEI LUXEMBURGO, ao comentar o ataque de integrantes da Mancha Alviverde a Vagner Love




Próximo Texto: Fla adia papagaio até com Petkovic para 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.