São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEMÓRIA

Herói de 1984, Romerito torce por Washington

DO RIO

No ano em que chegou ao Fluminense, o paraguaio Julio César Romero Insfran tornou-se o herói daquele que, até agora, é o único título de campeão brasileiro da equipe carioca.
Romerito marcou no primeiro jogo da final de 1984, 1 a 0 contra o Vasco. A segunda partida foi 0 a 0.
Para ele, alcançar o título em 2010 está sendo mais difícil do que foi há 26 anos.
"Não passamos pelo que eles passaram neste campeonato. Tem muita gente machucada. No nosso grupo, não tinha isso. A gente estava sempre completo", diz ele, colega de time de Ricardo Gomes e Branco.
Romerito, que passou esta semana no Rio, é comparado pela torcida ao atual ídolo, o argentino Conca. Ambos são estrangeiros, meias e decisivos.
"O Romerito era um jogador parecido com o Conca em relação à entrega e à forma carinhosa com que ele fala do Fluminense", disse o técnico Muricy Ramalho.
"Essa comparação é boa, mas, sinceramente, acho o Conca tecnicamente melhor do que eu", respondeu um humilde Romerito, que torce para que Washington marque o gol do título.
"Tenho vários amigos no time, mas gostaria que fosse o Washington, pois ele já fez muitos gols importantes pelo Fluminense."
"Ele é um grande amigo, grande ídolo. Tomara que os bons fluidos me ajudem", disse o atacante.(LS)


Texto Anterior: Patrocinadora aplica R$ 30 mi no clube em 2010
Próximo Texto: Cruzeiro: Mineiros tentam superar estigma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.