São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÉRIE A

Santos encerra 2010 em busca de recordes

Em "amistoso", time enfrenta o Flamengo para fechar temporada brilhante

DE SÃO PAULO

Sem mais nada a aspirar no Brasileiro, o Santos encerra hoje o campeonato, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, de forma melancólica. Mas dá adeus a um ano vitorioso como há muito não se via.
Campeão paulista e da Copa do Brasil, o clube não vencia dois títulos na mesma temporada desde 1969, quando levou o Estadual, a Recopa e o Intercontinental.
O Santos ainda viu se concretizar mais uma geração de "meninos da Vila", puxada pelo atacante Neymar e pelo meia Paulo Henrique Ganso.
Os dois jogadores tiveram responsabilidade direta nos belos números da equipe em 2010. Até aqui, foram 42 vitórias e 180 gols marcados -precisa de três tentos para bater a marca do time santista de 1972, que ainda contava com Pelé no ataque.
Classificado para a Libertadores, o clube já iniciou o planejamento para a disputa do torneio em que buscará seu terceiro título.
Nesta semana, anunciou o retorno de Elano, que será a principal atração desta tarde no estádio santista.
O meia, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, será apresentado aos torcedores antes do duelo com o time carioca.
O jogo terá cara de amistoso, já que o Flamengo, que rondou a degola durante boa parte do torneio, não corre mais riscos de cair.
Até por isso, o Santos dispensou 14 atletas, boa parte deles titulares, que iniciaram suas férias anteontem.
Neymar, porém, tem presença garantida. Esta será sua última chance de bater o recorde de Serginho Chulapa como maior artilheiro do time em um ano. Ele tem 42 gols na temporada e está a três de superar o ex-atacante, que fez 45 em 1983.


Texto Anterior: São Paulo: Morumbi vê fim oficial de ano que já terminou
Próximo Texto: Tênis: Estrelas podem virar coadjuvantes na final da Copa Davis na Sérvia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.