São Paulo, sábado, 06 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Índice

Separatistas ameaçam organização do Paris-Dacar

O dirigente máximo da Frente Polisário, Mohamed Abdelaziz, pediu anteontem à organização do rali Paris-Dacar deste ano que a competição não ultrapasse a fronteira do Saara Ocidental, advertindo que se trata "de uma zona de guerra" e que suas "forças estariam preparadas para intervir" caso a advertência não fosse respeitada. A Frente Polisário é uma organização que luta pela independência da região contra o governo marroquino.
Manifestação causa atraso em etapa do rali na Espanha Depois de ameaças de intervenção durante a etapa Goulimine-Smara, quando o Paris-Dacar deve cruzar a fronteira do Saara Ocidental com o Marrocos, manifestantes da Frente Polisário, que há nove anos mantém um cessar-fogo na disputa pela independência da região, bloquearam um trecho da etapa Castellón-Costa Azarah e Almeria, atrasando o início da prova. O rali só prosseguiu depois de a área ser liberada pela polícia espanhola.
Dupla brasileira tem resultado corrigido no Paris-Dacar Depois de terem sido penalizados erroneamente ao final da etapa de quarta-feira, quando tiveram 15 minutos adicionados ao tempo final, a dupla brasileira Varela/Fadigatti, que compete com o jipe brasileiro Troller T5, teve seu tempo final corrigido. Com a etapa de ontem, os brasileiros subiram do 104º lugar na geral para a 32ª posição. Já na categoria T3.2 (protótipos a diesel), os brasileiros ficaram, após a quarta etapa, com o quarto lugar.
Azevedo sustenta terceira colocação nos caminhões Depois de liderar a categoria caminhões, dirigindo o tcheco Tatra, o brasileiro Andre Azevedo caiu para a terceira posição, atrás dos russos Vladimir Tchaguine, em primeiro, e Firdaus Kabirov, na segunda posição -ambos pilotam o russo Kamaz. Ontem, após a quinta etapa, Klever Kolberg (Mitsubishi Pajero), caiu da 14ª para a 16ª posição, e seus companheiros Jean Azevedo e Juca Bala (Honda Falcon) terminaram em 30º e 33º, respectivamente.
Brasileiro de jet-ski atrai competidores sul-americanos Está marcado para o próximo sábado o início do Campeonato Brasileiro de jet-ski. Considerado a segunda potência no esporte, atrás dos EUA, o Brasil deverá reunir na praia do Farol, em Itapoá, Santa Catarina, a nata do jet-ski sul-americano. Além dos brasileiros, são esperados para a competição atletas dos vizinhos Paraguai, Uruguai e Argentina. Outras três etapas estão programadas para fechar o circuito nacional, que deve terminar em março.
Mundial de snowboard da FIS recomeça na Áustria A temporada 2000/2001 da Copa Mundial de snowboard da FIS teve seu reinício ontem, em Kreischberg, nas montanhas da Áustria. A competição prossegue até amanhã. Ontem, as disputas foram abertas com provas de snowboard cross, que tem no sueco Pontus Stahlkloo, atual defensor do título, seu franco favorito na competição. Stahlkloo busca abrir vantagem sobre o finlandês Joni Vastamaeki, segundo colocado na classificação geral.


Texto Anterior: Prancha para toda obra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.