São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com novo carro e novo Massa, Ferrari abre ano

Equipe lança modelo e Raikkonen como estrela

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MARANELLO

A Ferrari não esperou a primeira semana do ano terminar para lançar o modelo que usará na temporada da F-1, prevista para começar em 16 de março.
Com um evento para a imprensa hoje em Maranello, a escuderia será a primeira das 11 equipes a mostrar seu carro, o primeiro modelo da nova geração sem controle de tração que entra em cena a partir de 2008.
Assim como fez no ano passado, a Ferrari não revelou detalhes sobre o substituto do F2007, modelo com o qual conquistou os Mundiais de Pilotos e de Construtores em 2007.
Fotógrafos e câmeras, outra vez, serão proibidos de participar do lançamento. Imagens, só as fornecidas pela assessoria de imprensa do time italiano.
Mas, apesar de seguir o modelo do ano passado, ao menos uma diferença já pode ser sentida no lançamento do carro.
Com a aposentadoria de Michael Schumacher e a chegada recente de Kimi Raikkonen à equipe, Felipe Massa foi a estrela do evento de 2007.
Além de ser apontado como peça vital no desenvolvimento do F2007 por Jean Todt, chefe ferrarista, coube ao brasileiro a primazia de levar o modelo à pista para seu "shakedown".
Agora, com Raikkonen tendo sido coroado campeão no ano passado, Massa não será mais o primeiro piloto a testar o novo modelo. A responsabilidade caberá ao finlandês, que amanhã, em Fiorano, pista particular da Ferrari, dará algumas voltas.
Outro sinal de que Raikkonen ganhou espaço no time depois da conquista do título, a imagem de Massa não é mais a que abre o site de imprensa ferrarista. A foto foi substituída por uma em que o europeu aparece pilotando sua Ferrari.
E não é só isso.
Em entrevista à publicação alemã "Auto Motor und Sport", Todt, que não participará do evento de hoje porque está curtindo férias na Malásia, revelou que o campeão tem outras regalias. "Sabemos que ele [Raikkonen] não gosta de algumas coisas, por isso não pedimos que faça essas coisas", disse o dirigente. "Mas até agora posso dizer que tudo que pedimos gentilmente ao Kimi ele fez."
Depois do lançamento de hoje e do "shakedown" de amanhã, os pilotos viajarão para a estação de esqui de Madonna di Campiglio, local onde a Ferrari realiza seu evento anual com a participação de jornalistas.


Texto Anterior: Santos: Goleiro prevê dificuldades no 1º semestre
Próximo Texto: Lançamento: Mclaren exibe MP4-23 amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.