São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo faz Terry perder tarja de capitão

Inglaterra decide rebaixar status de beque do Chelsea

Tim Ireland/Associated Press
A modelo francesa Vanessa Perroncel, ontem, em Londres

DA REPORTAGEM LOCAL

Fabio Capello, técnico da seleção da Inglaterra, anunciou ontem que John Terry não será mais o capitão do seu time.
O zagueiro perdeu o posto por causa do escândalo gerado pelo seu caso extraconjugal com a modelo francesa Vanessa Perroncel, que era companheira de Wayne Bridge, do Manchester City, que atua com Terry na seleção nacional.
"Depois de pensar muito, tomei a decisão de que será melhor tirar a capitania de John Terry. Como capitão, ele teve um comportamento muito positivo. Mas tenho que levar outras coisas em conta, e o que é melhor [para o time]", disse Capello por meio de um comunicado, divulgado somente após ele falar pessoalmente com o zagueiro, que aceitou a decisão.
"Respeito por completo a decisão de Fabio Capello. Continuarei dando tudo pela Inglaterra", disse Terry, por meio de nota. O substituto do atleta e capitão do Chelsea já está escolhido -será o também zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, que já foi suspenso por oito meses por não comparecer a um teste antidoping.
O caso Terry virou o assunto principal na mídia inglesa nos últimos dias. Até membros importantes do governo inglês palpitaram, pedindo seu afastamento do cargo de capitão.
Pivô do caso, Vanessa, que não está mais com Bridge, também divulgou nota para afirmar que "muito do que está saindo na imprensa é falso". Ela ainda disse que não quer falar muito sobre o assunto para não jogar "mais gasolina no fogo".


Texto Anterior: Palmeiras: Mau desempenho no ano já incomoda parte dos atletas
Próximo Texto: Em campo: Manchester busca a ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.