São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio corintiano varia só do meio para a frente

Além de Felipe, que atuou sempre, Alessandro, Chicão e William se repetem

Mano Menezes prossegue hoje contra o Sertãozinho, no Pacaembu, com o seu desigual revezamento de jogadores no Paulista

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

É comum em rodízios o garçom oferecer mais vezes uma coisa e menos outra. No rodízio corintiano, o grosso da defesa é um prato recorrente, e o resto do time é bastante variado.
O goleiro Felipe será mais uma vez titular hoje, às 17h, contra o Sertãozinho, no Pacaembu. Será o sétimo jogo do arqueiro em sete jogos do Corinthians no Paulista. É o único jogador que atuou todas as vezes, não dando uma chance sequer para os reservas Rafael Santos, Júlio César e Danilo.
"Eu não estou fazendo testes. Eu apenas estou usando formações diferentes para dar ritmo a todos os jogadores", afirmou Mano Menezes, que tem dado bem mais ritmo para alguns.
Edno, por exemplo, atleta que veio da Portuguesa como grande reforço, atuou só 37 minutos em seis rodadas até agora. Ele é o jogador corintiano, dos 25 que já foram utilizados pela equipe no Paulista, que menos ganhou ritmo -Cléber Santana foi apresentado no início da semana no São Paulo e já jogou mais que ele: 45 minutos.
Defederico, que chegou com pompa no ano passado, atuou até agora só em uma partida.
Já o lateral-direito Alessandro e os zagueiros Chicão e William só ficaram de fora de um jogo. Os três integram a defesa titular para a temporada, mas seus suplentes, seja eles quais forem, não tiveram muita oportunidade até agora. E nem terão hoje, pois o trio deverá jogar numa linha defensiva com Roberto Carlos, que volta após cumprir suspensão na quarta.
"Terei o retorno do Roberto Carlos e iniciarei com o Marcelo Mattos. Já era uma ideia programada para esse jogo. Dos jogadores que mais vinham jogando, só o Danilo não será relacionado", falou Mano Menezes, que viu seu time perder uma invencibilidade de 28 jogos no Paulista também por ter poupado alguns jogadores importantes contra a Ponte Preta.
O meio-campista Elias, que não atuou no 1 a 2 em Campinas, deve reaparecer hoje.
O único time do Paulista que utilizou mais jogadores que o Corinthians no torneio até agora é o São Paulo, outro clube que está na Libertadores e que tem rodado bastante seu elenco -foram 26 são-paulinos em campo no Estadual. A Ponte Preta, primeiro time a bater o Corinthians no ano do centenário, usou apenas 18 atletas.
O Sertãozinho, que trocou de técnico -Paulo Comelli estreia hoje no lugar de Márcio Araújo-, utilizou 23 jogadores.
No Corinthians, que tem 32 atletas no elenco, faltam jogar os zagueiros Leandro Castan e Renato, o lateral Dodô e o volante Moacir, que não tinha a documentação regularizada.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: A bola e o arco-íris
Próximo Texto: Ronaldo tem retorno adiado por precaução
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.