São Paulo, Sábado, 06 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço santista não anima técnico

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

A chegada do meia-atacante Rodrigo, contratado por empréstimo do Flamengo em troca do volante Narciso, não entusiasmou o técnico Emerson Leão, do Santos.
Rodrigo se apresentou na Vila Belmiro no final da tarde de ontem, mas não chegou a ter contato com o treinador, que já havia viajado para o Rio, onde hoje à tarde a equipe enfrenta o Vasco.
Para Leão, Rodrigo não é reforço, já que, para ser contratado, foi necessária a transferência de Narciso para o Flamengo. "Eu não recebi reforço nenhum. Eu troquei capacidades", disse o técnico.
Leão afirmou que ainda espera a contratação dos jogadores que pediu. Ele quer pelo menos mais um lateral esquerdo e um atacante.
"Continuo querendo meus dois jogadores e mais a reposição das peças que perdi", declarou.
A reclamação do técnico se deve ao fato de Rodrigo ter sido o único novo jogador a chegar neste ano, além de Marcos Assunção.
Pelo menos quatro atletas deixaram o clube desde o final do ano passado -Robson Luiz, Athirson, Macedo e Narciso. Dois estão machucados: Lúcio e Aristizábal.
Apesar de ter sido recebido como ídolo na Vila Belmiro, Rodrigo não terá vaga garantida no time.
De acordo com Leão, ele será titular desde que recupere a condição física e se encaixe no estilo de jogo da equipe.
"Quando ele apresentar condições, quero ver se servirá para fazer o que eu quero", disse.
Rodrigo afirmou que se já sente em condições de atuar, embora estivesse na reserva do Flamengo.
Ele assinou contrato até 30 de junho, mesmo prazo em que Narciso permanecerá no Flamengo.
O Santos tentará agora prolongar o empréstimo do jogador até o final do ano, por meio de um acordo com o Real Madrid (Espanha), que a partir de julho passa a ter direitos sobre o atleta.
Se a pretensão santista se concretizar, Narciso também terá seu empréstimo ao Flamengo prorrogado pelo mesmo período.
O volante esteve na manhã de ontem no centro de treinamento para se despedir dos companheiros. Ele era o mais antigo jogador do atual grupo do Santos.
"Já era momento (de sair). Depois de quase cinco anos no clube, você se acomoda um pouco."
O Santos necessita de um empate no jogo de hoje para obter a classificação antecipada à fase semifinal do torneio Rio-São Paulo.
O time será o mesmo do último jogo -vitória sobre o Fluminense.
Devido às boas atuações do ex-júnior Michel, 20, Leão decidiu manter o jogador na lateral-direita, embora o titular Ânderson já participe dos treinos com bola.
NA TV - Globo, ao vivo (menos para o Rio)


Texto Anterior: Fluminense opta por testes
Próximo Texto: Donizete, machucado, é dúvida no Vasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.