São Paulo, sábado, 06 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Do campo...
Romário vai iniciar carreira política. Já deu entrada na papelada para se filiar ao PMDB. O atacante foi levado ao partido pelas mãos do secretário da Segurança Pública e ex-governador do Rio Anthony Garotinho.

...ao palanque
A intenção do "Baixinho" é disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio em 2006. Ontem, o atacante disse a interlocutores que a política foi a melhor maneira que encontrou para seguir ligado ao esporte depois que encerrar a carreira.

Mais um título
A Fifa reconheceu oficialmente Pelé como o maior artilheiro da história do futebol. O "Rei" recebeu um troféu pelos 1.281 gols que marcou em sua carreira na festa "The Hundred", anteontem à noite, em Londres.

Das mãos do inimigo
Curiosamente, foi um de seus maiores desafetos que lhe entregou a taça: o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois sentaram-se lado a lado no Museu de História Natural.

Queria ter um filho assim
Logo que viu Thierry Henry em Londres, Pelé brincou com o atacante do Arsenal. Disse ter ficado impressionado com a semelhança do francês com seu filho Edinho. Em tom de ironia, disse que estaria bem mais tranqüilo se o ex-goleiro tivesse jogado 10% do que Henry joga.

Muito prazer
A maioria dos jogadores ainda em atividade premiados pela Fifa teve dificuldades para reconhecer os craques do passado. Organizadores da cerimônia tiveram que "apresentá-los" aos mais jovens.

Chiques e famosos
O "trem da alegria" organizado pelo São Paulo para o jogo contra a LDU no Equador, que contou com convidados e virou alvo de críticas do técnico Cuca, já ganhou apelido: vôo de Caras.

De volta
O Gama, que havia sido retirado da Copa do Brasil pela Comissão Disciplinar, obteve liminar na Justiça esportiva por meio da qual recuperou o direito de seguir no torneio até que o caso seja julgado de novo pelo STJD, em 15 dias. A próxima rodada da competição é no dia 17.

Só na intenção
A argumentação de defesa apresentada pela equipe de Brasília é a de que o atleta em questão nem sequer chegou a participar da partida, apesar de ter assinado a súmula do jogo.

Obstáculo
O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) entrou com representação no Ministério Público fluminense requisitando a quebra do contrato que cedeu imóvel do Estado para a construção do estádio João Havelange. Ele também entrará com uma ação na Justiça comum.

Mordaça
O palmeirense Magrão, que teve os dentes quebrados em partida contra o São Caetano, está preocupado com a proteção bucal que terá de usar. Mas não é por conta de algum tipo de desconforto. É que, como um dos líderes da equipe, teme que seus colegas não entendam as orientações que deseja passar.

Musa errada
Não é a ginasta Daiane dos Santos o alvo de homenagem no ginásio de Cottbus, onde disputa etapa da Copa do Mundo. No teto do local há uma pintura de Danielle Hypólito, que ganhou ouro na trave de equilíbrio no ano retrasado, mas não foi com Daiane à Alemanha.

Fim de jejum
Após ter passado três anos sem patrocinador, Popó assina na próxima terça um contrato com a Companhia Energética de Goiás. Além da cerimônia, também será organizada luta com dois profissionais da equipe do campeão dos leves da OMB.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Antonio Carlos Corcione, diretor jurídico palmeirense, sobre uma das bandeiras da oposição -estender o voto a todos os sócios do clube:
- Se isso acontecer, acabam elegendo o Cesar Maluco.

CONTRA-ATAQUE

Quem não gosta de samba

Elogiado por boa parte da torcida e tido como a principal contratação do Corinthians neste ano, o goleiro Fábio Costa ficou cara a cara com críticos ontem, no CT do Parque Ecológico.
Após uma falha no jogo contra a Ponte Preta, perdeu a aura de intocável corintiano.
Durante o treino da manhã, foi hostilizado por um grupo de oito torcedores, que foi prontamente retirado do estádio por seguranças do clube.
Com cara de poucos amigos, o goleiro, que só fala com os jornalistas às segundas e às sextas, preferiu quebrar o acordo e saiu à francesa do gramado.
A explicação oficial é que Fábio Costa foi fazer tratamento no pé esquerdo.
Foi o que bastou para que surgissem as primeiras piadas: ou que o goleiro está ruim da cabeça ou, de fato, doente do pé.


Próximo Texto: Schumacher peita longevidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.