São Paulo, domingo, 06 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Atual campeão, Kanaan diz que começa do zero

DA REPORTAGEM LOCAL

Último a chegar e o primeiro a vencer. A frase resume bem a trajetória de Tony Kanaan na IRL.
Em sua segunda temporada na categoria, abocanhou o título -o primeiro de um brasileiro. E ainda acumulou bons resultados: completou todas as voltas disputadas em 2004 (3.305), venceu três corridas, terminou entre os cinco primeiros em 15 provas seguidas e liderou 25% do total dos giros.
Mas o piloto prefere não alimentar expectativas de repetir o feito alcançado por Sam Hornish Jr. em 2001 e 2002 e conquistar o bi nesta temporada. "Em 2004, foi maravilhoso para mim, mas é um novo ano, e estamos começando quase do zero."
Também não é bem assim. Kanaan segue na Andretti-Green, equipe que terá quatro pilotos neste Mundial e que fez o campeão e o vice de 2004. "Para ganhar o título fiz as mesmas coisas que venho fazendo há quatro, cinco anos [quando corria na Champ Car]", falou. "Não mudei nada. O mesmo vale para este ano." Agora é esperar para ver. (TC)


Texto Anterior: Automobilismo: IRL, 10, abre mão do oval para tentar crescer
Próximo Texto: Futebol: Ronaldo marca, mas Real não sai do empate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.