São Paulo, domingo, 06 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ATLETISMO

Jamaicana quer ouro dos 100 m de Sydney-00
Tanya Lawrence, 29, acusa de doping suas rivais de Sydney-00. Marion Jones ganhou o título, a grega Ekaterini Thanou, a prata, e Lawrence, o bronze. Em 2004, as duas primeiras viram suas carreiras em xeque. A norte-americana, que nunca teve exame positivo, é suspeita de doping.
Ela teve a reputação manchada pelo escândalo da Balco, laboratório produtor do THG, esteróide anabólico detectado pela primeira vez em 2003. Victor Conte, dono da empresa, disse que viu Marion Jones usar esteróides pouco antes da prova na Austrália. Quatro anos depois, sob suspeita, disputou as seletivas para Atenas, conseguiu vaga só no salto em distância e no revezamento 4 x 100 m e não obteve medalhas.
Thanou não compareceu a um controle antes de Atenas-04 e foi expulsa do evento. Ela pode ser suspensa por dois anos. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Aposentem o terno de Rinus Michels!
Próximo Texto: Olimpíada: Atenas-04 não deixou déficit, diz organização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.