São Paulo, sábado, 06 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo ganha folga e aparece no "Big Brother"

Astro, que será poupado da partida de amanhã, vai ao Rio para a "prova do anjo"

Fenômeno voltará a jogar na quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará na Colômbia o Independiente Medellín pela Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldo completou nesta semana uma sequência inédita em 2010: três jogos seguidos, sem ter sido substituído. E, fato raro na carreira, não fez gol nas três partidas, contra o Racing uruguaio pela Libertadores e diante de Santos e Botafogo pelo Campeonato Paulista.
Cansado, o astro será poupado do próximo duelo do Corinthians, amanhã, contra o São Caetano, na Arena Barueri.
Por outro lado, estará hoje no Rio de Janeiro, para participar do programa "Big Brother Brasil", da TV Globo. O camisa 9 será juiz da "prova do anjo".
O presidente Andres Sanchez disse que não sabia da ida de Ronaldo ao Rio. Para a comissão técnica, o fato de ele estar de folga "perdoa" a viagem.
O próximo jogo dele será quarta-feira, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Mas já há no clube quem reclame, veladamente, do comportamento do jogador, a quem avaliam como "desinteressado" recentemente. As críticas dificilmente chegarão ao jogador, apontado pelos mesmos críticos como responsável pelo patrocínio recorde conseguido pelo clube (R$ 45 milhões).
Ronaldo voltou das férias acima do peso considerado ideal. Perdeu cinco quilos no período de 20 dias de treinamento e confinamento em Itu, em janeiro. Mas voltou a engordar com o fim da concentração.
Para piorar, lesionou-se na segunda partida do time no ano, contra o Mirassol, quando anotou seu único gol em 2010, e ficou fora de seis confrontos.
Voltou contra o Racing, na estreia do time na Libertadores, e participou dos dois gols do Corinthians. Mas nos jogos seguintes, contra Santos e Botafogo, foi apático, movimentou-se pouco. Só não foi vaiado porque tem muito crédito.
O estafe do jogador nega que Ronaldo tenha perdido o interesse pelo futebol, mas as recentes declarações do atacante mostram uma certa estafa com essa rotina, cujo fim ele mesmo planejou para o fim de 2011.
O Fenômeno, que virou porta-voz da campanha pelo fim das concentrações, criticou o rodízio imposto por Mano Menezes neste início de temporada. "É só a segunda vez que jogamos juntos neste ano", disse após o jogo contra o Santos.
Depois dessa mesma partida, queixou-se das "gracinhas" de alguns jogadores santistas. Na semana anterior, havia admitido que não consegue assistir a jogos de futebol pela TV.
Mano Menezes, que no início da temporada podou os compromissos extracampo de Ronaldo, minimizou as recentes más atuações do camisa 9. "Só deixo em campo um jogador com mais chances de resolver o problema, e o Ronaldo é um desses", disse o técnico. "Às vezes dá certo, às vezes não."


Texto Anterior: A rodada: Prudente visa grudar no G4
Próximo Texto: Rodízio: Danilo entra na vaga de Tcheco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.