São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Pugilistas da América duelam no Rio em busca das últimas vagas para Atenas
No mesmo espaço que recebeu a Copa do Mundo de ginástica, o Rio vai abrigar de hoje a domingo a derradeira seletiva para pugilistas das Américas tentarem uma vaga em Atenas.
O Torneio Pré-Olímpico terá mais de cem atletas de 29 países, que estarão lutando por uma das 20 vagas em 11 categorias de peso. As lutas eliminatórias vão até sábado. As finais serão no domingo. No Riocentro, dez atletas defenderão o Brasil. Garantem a vaga o campeão e o vice-campeão em nove categorias (de mosca-ligeiro a meio-pesado). Os pesos pesado e super-pesado dão vaga somente para o vencedor das disputas.
Cuba é o país que garantiu o maior número de boxeadores até aqui -são dez. Os EUA vêm em seguida, com oito pugilistas. O Brasil só classificou um atleta, Alessandro Mattos, na categoria meio-médio-ligeiro (64 kg).
Em Sydney-2000, o Brasil foi representado por seis pugilistas. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Futebol: Cicinho vira terceiro atacante no São Paulo
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.