São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

LDU foi a última visita a triunfar na Vila Belmiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O time equatoriano que hoje enfrenta o Santos na Vila Belmiro foi o último visitante a bater o campeão brasileiro em seu estádio.
No dia 10 de novembro do ano passado, a equipe, então comandada por Vanderlei Luxemburgo foi vencida por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Aguinaga e Murillo. Elano descontou para os donos da casa, graças a uma falha do goleiro Espinoza.
Na ocasião, a equipe santista nem sequer lamentou a derrota, que a eliminou da Copa Sul-Americana.
Luxemburgo só escalou para começar a partida dois titulares da conquista do título nacional: os meias Ricardinho e Preto Casagrande. Ambos não atuariam no jogo seguinte pelo Brasileiro -o primeiro se apresentou à seleção brasileira, e o segundo cumpriu suspensão.
"Os times que disputam simultaneamente o Brasileiro e a Sul-Americana tiveram uma queda no desempenho na competição nacional", afirmara Luxemburgo, hoje no Real Madrid, para justificar a escalação dos reservas nas quartas-de-final da competição continental.
As equipes já haviam se cruzado no primeiro semestre, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O jogo de ida, em Quito, vencidos pelos equatorianos por 4 a 2, foi o último de Emerson Leão à frente do Santos.
Na volta, já sob o comando de Luxemburgo, o time da Vila Belmiro venceu por 2 a 0 e conseguiu a classificação nos pênaltis (batendo o oponente por 5 a 3). (LF)


Texto Anterior: Santos vai à "guerra" no duelo dos poupados
Próximo Texto: Em alta, Henao é efetivado na equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.