São Paulo, domingo, 06 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa revive velha rivalidade do interior de SP

DA FOLHA CAMPINAS

O jogo de hoje entre Ponte Preta e Botafogo reacende a rivalidade entre os times do interior de São Paulo, evidenciada no final da década de 70.
Para o coordenador técnico da Ponte, Oscar Sales Bueno, o Dicá, maior ídolo da história do time campineiro, os confrontos entre os dois times sempre foram equilibrados.
"Nós tínhamos o Oscar, o Marco Aurélio e eu. Do outro lado, Sócrates e Zé Mário. Além do bom futebol, os torcedores compareciam em massa, tanto em Campinas como em Ribeirão", relembrou Dicá.
Em 66 jogos entre os dois times no Paulista, o Botafogo tem 25 vitórias, contra 23 da Ponte. Houve 18 empates.
Para Dicá, a partida de hoje também deverá repetir a escrita. "Os dois times chegam às semifinais com condições de chegar à decisão. Nesse jogo, não existe favorito", afirmou.
A semifinal entre Botafogo e Ponte garante a presença de um time do interior do Estado na final da competição, fato que não acontecia desde 90, quando Bragantino e Novorizontino decidiram o título.
"Isso não acontece por acaso. Os times do interior têm melhorado sua estrutura. Quem sabe a hegemonia da capital termina", disse Dicá. (DP)



Texto Anterior: Botafogo e Ponte festejam redenção com semifinal
Próximo Texto: Sandri se diz avesso a mistério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.