São Paulo, domingo, 06 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje aproxima Roma de 3º scudetto

DA REDAÇÃO

O Campeonato Italiano mantém sua tradição de pontos corridos, mas assiste hoje a uma "final" entre Juventus e Roma.
Os dois times com mais pontos na competição jogam em Turim. Se a equipe da capital vencer, praticamente comemora o título, que seria o terceiro de sua história.
A Roma, que não triunfa desde 1983, quando tinha o brasileiro Falcão como principal destaque, lidera o torneio com 63 pontos, seis a mais que a Juventus, maior vencedora da história do Italiano.
Depois da jornada de hoje, irão faltar apenas cinco rodadas para o término da competição.
Até mesmo um empate hoje é visto pela Roma como um passo grande para o título. Os juventinos, que perderam dois pontos importantes em casa na rodada passada, confiam ainda na tradição da equipe -em 1983, por exemplo, a Juventus bateu a campeã Roma nos dois jogos.
Em 68 jogos disputados em Turim entre os dois times, o time da capital conseguiu vencer apenas em seis oportunidades.
A torcida comparecerá em peso à "final" do Campeonato Italiano. Todos os ingressos foram vendidas em poucos dias, e as bilheterias estarão fechadas hoje.
"É o jogo do ano. Se não vencermos, estará tudo acabado. Com os três pontos, tudo ainda será possível no campeonato", disse o meia francês Zidane, principal astro da Juventus e presença confirmada para o duelo de hoje.
O time de Turim, que é treinado por Carlo Ancelotti, que fez sua carreira como jogador na Roma, terá o reforço dos atacantes Inzaghi e Del Piero, que substituem Kovacevic e Trezeguet.
Na Roma, o técnico Fabio Capello deve manter o mesmo time que empatou o clássico com a Lazio, na semana passada, em 2 a 2.
O atacante Montella e o volante brasileiro Emerson, machucados, continuam fora.
Em casa, a Lazio, que tem sete pontos de desvantagem em relação ao time da Roma e ainda tem chances de ganhar o título, recebe o Bari, lanterna do torneio.
NA TV - Juventus x Roma, ao vivo, na PSN, às 15h30



Texto Anterior: Brasil 100% não verá ainda uma final nacional
Próximo Texto: Greve pára futebol na Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.