UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rojas recorre a líderes da equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

Roberto Rojas não teve vergonha de admitir as suas limitações como técnico e disse que irá pedir o auxílio de Ricardinho e Rogério para dirigir o São Paulo amanhã, contra o Goiás, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O interino afirmou que não tem muita técnica e tática para adicionar ao que foi feito pelo demitido Oswaldo de Oliveira. Irá ouvir as demandas dos líderes do time e apostar na "superação" dos jogadores para seguir bem na competição mata-mata, declarada como prioritária pela diretoria do clube.
"O mais importante é a garra. Temos muitos jogadores novos, que vão demorar um tempo para assimilar o que aconteceu aqui no sábado [demissão de Oliveira]. A ajuda do Rogério e do Ricardinho será muito importante porque são eles que sentem os problemas do campo. Estou aqui para cobrir uma emergência. Não estou pronto nem quero ser técnico agora. Quero a tranquilidade do meu trabalho como treinador de goleiro", disse o chileno.
Ricardinho gostou de ser lembrado pelo interino. O meia afirmou que não vai se omitir e que o melhor para o São Paulo é seguir com o trabalho que estava sendo feito, também preocupado com a pouca experiência dos demais jogadores do elenco. Isso porque só o meia e o goleiro-capitão têm mais de 25 anos.
"Estamos ajudando o Rojas. O que podemos fazer é dar continuidade a um trabalho longo do Oswaldo. Não vou comentar a atitude do presidente porque respeito a hierarquia. Mas posso dizer que dei risada de mim mesmo quando soube da demissão. No dia anterior eu havia dito para vocês [jornalistas] que não havia crise no São Paulo. Nada mais me surpreende", disse Ricardinho.
Apesar do declarado continuísmo da comissão-tampão, dois "excluídos" por Oliveira foram resgatados por Rojas.
O volante Alexandre foi pela primeira vez relacionado para um jogo (o de amanhã) desde que voltou ao clube em janeiro. "Estou treinando desde o começo do ano para ter uma chance. Toda dedicação um dia é reconhecida."
O uruguaio Lugano também estará no banco de reservas. Nunca acionado pelo técnico demitido, o zagueiro recebeu elogios de Rojas que até já previu a sua estréia. "Ele tem treinado bem, mas seu teste de fogo será em campo. Pode ser quarta [amanhã], domingo ou na próxima semana." (JCA E MR)


Texto Anterior: Tite diz não, e São Paulo lista 15 nomes para o time(com foto)
Próximo Texto: Memória: Telê é quem mais tempo ficou à frente da equipe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.