São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida faz Corinthians viajar antes

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

O Corinthians antecipou para ontem à noite sua viagem a Atibaia para fugir dos protestos da torcida contra a falta de ingressos no Parque São Jorge para a decisão de domingo e ao mesmo tempo evitar o clima de "já ganhou".
O time, que fica concentrado até sexta-feira, deveria viajar só hoje.
Cerca de 300 torcedores invadiram o Parque São Jorge ontem e, ameaçando derrubar as grades que cercam o campo, pediam mais ingressos. "Éu, éu, éu, ingressos para a Fiel. Não é mole não, venderam para cambistas e nenhum para Gavião", gritavam eles.
Ao mesmo tempo, diziam que o time já é bicampeão.
Antes de sair do vestiário para o gramado, o técnico Wanderley Luxemburgo deu ordem aos seguranças do Corinthians para que retirassem os torcedores.
"Vim de Belo Horizonte só para comprar ingresso e não encontrei", afirmou o torcedor José Calandro Gonçalves, 18.
"Tive que comprar ingresso no Morumbi porque não achei no Parque São Jorge. Vou ao jogo com a camisa do Corinthians e terei que ficar junto com a torcida são-paulina", disse Marcos Paulo Azevedo, 23, de Barueri.
Os ingressos para arquibancadas, geral e cadeiras inferiores acabaram ontem no local. A assessoria do Corinthians disse que só hoje vai ter um balanço das vendas.
Luxemburgo afirmou que a torcida agiu com a emoção e que o time tem que agir com a razão.
"Quanto mais tempo em Atibaia, mais proveitoso será o trabalho. Não podemos ficar em cima de uma vitória que ainda não nos deu nada", disse ele.
O técnico afirmou ter ficado otimista com a possibilidade de o atacante Mirandinha poder jogar domingo, após um exame de ressonância magnética feito ontem.
Segundo ele, Didi seria a primeira opção e Edílson a segunda, caso Mirandinha, com um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda, não se recupere, mas o médico Joaquim Grava, do clube, deu esperança ao treinador.
"Até ontem (anteontem) estávamos pessimistas. Com a ressonância, constatamos que não houve ruptura de fibras", afirmou o médico. Poupado dos treinos, mas junto com o time na concentração, Mirandinha será submetido a testes sexta-feira e sábado.
Luxemburgo disse esperar também poder contar com o lateral Rodrigo, expulso na última partida, que terá seu julgamento antecipado para amanhã, às 17h.
Rodrigo foi enquadrado no artigo 308 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar de Futebol), por jogo violento, que prevê suspensão de uma a duas partidas. Apesar disso, o advogado José Izar, que defende o jogador, disse acreditar na sua absolvição.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.