São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe diz que vai à Justiça hoje
Polti-COC luta para jogar em Ribeirão

da Reportagem Local

Após desentendimento com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o Polti-COC afirma que vai hoje à Justiça para tentar jogar a primeira partida da decisão do Nacional masculino de basquete em Ribeirão Preto (SP).
Segundo o regulamento do campeonato, por ser dono da melhor campanha na fase classificatória, o Polti-COC tem o direito de jogar em sua sede a primeira, quarta e quinta partidas do playoff final, contra o Marathon/Franca.
O mesmo regulamento, porém, informa que na fase final os clubes têm de indicar ginásios com capacidade mínima de 5.000 pessoas.
A CBB diz que o ginásio de Ribeirão só pode receber 3.000 torcedores e pediu para que o Polti-COC indicasse um maior. Como a equipe se recusou, a CBB escolheu ontem um ginásio em Araraquara (SP) para o jogo de sexta.
O Polti-COC alegará na Justiça que a CBB permitiu, no Nacional feminino, que Fluminense e BCN disputassem as partidas finais em ginásios com capacidade inferior a 5.000 pessoas, descumprindo o regulamento da competição.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.