São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

Santos vence na Copa do Brasil e fica a um empate da semifinal

da Reportagem Local

O Santos venceu o Paraná Clube por 1 a 0, ontem à noite, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Para se classificar pela primeira vez para as semifinais desse torneio, basta empatar o próximo jogo, em Curitiba.
O Paraná, que tinha o empate como objetivo, se fechou na defesa desde o início.
Com isso, o Santos dominou o jogo, mantendo-se no ataque, mas só conseguia arriscar finalizações de longe.
A qualidade defensiva do Paraná, mesmo depois de perder um jogador, aos 20min do primeiro tempo, conseguiu tirar a tranquilidade do Santos, que errava os passes no meio-campo.
O lateral Vital, que jogou no meio e era uma das opções de ataque da equipe paranaense, foi expulso depois de receber cartão amarelo e reclamar com o juiz.
Mesmo com um a mais em campo, o Santos só conseguiu chegar ao gol 20 minutos depois, após cobrança de escanteio. A bola rebateu em jogadores santistas e paranaenses, sobrando para o centroavante Viola marcar.
Foi o seu quarto gol na Copa do Brasil, assumindo a artilharia do Santos no torneio, ao lado de Muller, que não jogou por estar com uma contusão no joelho esquerdo.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.