São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Data FIFA - ontem e hoje

Kuait 1
Portugal 1

O Kuait surpreendeu os visitantes e empatou após uma falha do goleiro Daniel Fernandes. Portugal, que recebeu 750 mil pelo amistoso, abriu o placar com uma cabeçada de João Tomás. Aos 41min do segundo tempo, Al-Shakiri arriscou de longe, a cerca de 25 m do gol, e contou com erro do rival.

Argentina 4
Argélia 3

A Argentina sofreu, mas, com boa atuação de Messi, confirmou seu favoritismo e venceu seu primeiro jogo contra a Argélia, ontem, em Barcelona. Tevez, de pênalti, abriu o placar a 1min de jogo, mas os argelinos viraram o primeiro tempo na frente, com gols de Yahia e Belhadj. A Argentina empatou com Messi cobrando pênalti sofrido por ele mesmo e virou com Cambiasso. Messi ampliou aos 28min, e os argelinos descontaram no minuto seguinte, novamente com Belhadj.

Estônia
Inglaterra

Em situação delicada nas eliminatórias da Euro-08 (quarto no Grupo E), o técnico da Inglaterra, Steve McClaren, diz que paciência será a palavra-chave para vencer a Estônia, que em seis partidas ainda não conseguiu marcar. Como um resultado que não seja a vitória pode custar seu emprego, McClaren convocou Beckham, que foi dispensado por ele em agosto. O meia, que deve começar jogando hoje, fez o cruzamento para o gol da Inglaterra contra o Brasil no amistoso de sexta-feira.

Liechtenstein
Espanha

O técnico Luis Aragonés, da Espanha, afirmou que é preciso um trabalho de motivação especial para enfrentar rivais muito inferiores, como o de hoje. A Espanha, que enfrentou Liechtenstein três vezes e nunca perdeu, deve ter o meia Fabregas, do Arsenal, no lugar Xavi Hernandez (suspenso).

Lituânia
Itália

Depois da magra vitória sobre Ilhas Faroë (2 a 1), a atual campeã mundial tenta melhorar a imagem. O técnico Roberto Donadoni, poderá contar com Zambrotta e Ambrosini, recuperados de lesão. Apesar de ser uma equipe fraca (ganhou só dois de seis jogos), a Lituânia tem boa defesa (sofreu cinco gols) e arrancou um empate na estréia de Donadoni, em setembro, em Nápoles. A Itália é a segunda do Grupo B das eliminatórias da Eurocopa com 13 pontos -a França tem 15.

França
Geórgia

Líder do Grupo B, a França enfrenta a Geórgia desfalcada do goleiro Coupet, do atacante Henry, do meia Vieira e do defensor Sagnol, todos lesionados, porém tem boas lembranças do estádio Abee Deschamps. Na última vez que atuou lá, a seleção francesa goleou o Azerbaijão por 10 a 0.

Alemanha
Eslováquia

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, está preocupado com as condições físicas de seus atletas em fim de temporada. "Temos que dar 100% mais uma vez, e depois eles podem curtir as férias." A Alemanha bateu San Marino "só" por 6 a 0 no sábado e lidera o Grupo D; a Eslováquia é a quarta.


Texto Anterior: Real Madrid: Roberto Carlos vai para o Fenerbahce
Próximo Texto: Corinthians: Marcelinho causa irritação em Carpegiani
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.